Edson Passos Saúde

Ações de prevenção e shows marcarão Dia Internacional de Luta Contra a Aids em Mesquita

Evento acontecerá no dia 1 de dezembro na Praça de Edson Passos.

Mesquita terá diversas atividades para comemorar o Dia Internacional de Luta Contra a Aids, celebrado em 1º de dezembro. Além de distribuição de preservativos e testagem para HIV e outras doenças como sífilis, hepatite B e C e tuberculose, a ação terá intervenções  artísticas, com apresentações do cantor Da Ghama, da porta-bandeira Selminha Sorriso, entre outros. O evento acontecerá das 9h às 14h na Praça de Edson Passos, em frente à estação de trem.

A iniciativa será promovida pela prefeitura, por meio da Coordenadoria de Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Ong Aganim Direitos Humanos. A iniciativa também terá a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa de Controle das DTS/AIDS e Hepatites Virais do Departamento de Vigilância Epidemiológica, da ODS Municipal (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) programa das Nações Unidas, da Cruz Vermelha, Centro Social Fusão, entre outros.

“Este evento fará parte da programação da Semana Municipal de Direitos Humanos do projeto Mesquita em Ação, iniciativa que terá diversas atividades até 10 de dezembro. E, assim como foi o Outubro Rosa e o Novembro Azul, iremos fazer o Dezembro Vermelho, simbolizando o mês de prevenção e combate a AIDS. Esta iniciativa também será uma parceria entre as secretarias de Assistência Social e Saúde. No dia 1 de dezembro o prédio da prefeitura será iluminado de vermelho, simbolizando a ação”, explica a secretária de municipal de Assistência Social, Cristina Quaresma.

A coordenadora de Diversidade Sexual, Paulinha Única, lembra a importância do evento. “Neste evento queremos chamar a atenção da população para a prevenção, fazer um alerta sobre a importância de procurar diagnóstico e atendimento. A luta contra a Aids deve ser lembrada todos os dias, assim como a prevenção a sífilis congênita, que vêm crescendo muito, e outras doenças”, completou Paulinha.

Nas intervenções artísticas, além do cantor Da Ghama e da porta-bandeira Selminha Sorrixo, evento contará com apresentações de Garota X, Mc Danety, Karyna da Provi, Juliana e as Fogosas, entre outros. “Será um dia dedicado à prevenção e acolhimento às pessoas infectadas com IST’s – Infecções Sexualmente Transmissíveis e AIDS. O embaixador da campanha em Mesquita será o cantor e compositor Da Ghama, agora em carreira solo, que fará no evento o lançamento de uma nova composição, que terá a Aids como tema”, anuncia Neno Ferreira, presidente da ONG Aganim Direitos Humanos e diretor da Comissão de Direitos Humanos da Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI.

Prefeitura de Mesquita inicia agendamento para regularização fundiária no bairro Cruzeiro do SulMoradores serão os primeiros a receber escritura definitiva de seus imóveis. Após, o projeto irá para outros bairros
Moradores do bairro Cruzeiro do Sul, em Mesquita, participaram no sábado, 21 de …

SAIBA MAIS!

Mesquita possui atendimento especializado em Medicina do TrabalhoOs moradores de Mesquita contam com atendimento gratuito especializado de uma médica do trabalho. As consultas são feitas às terças-feiras, das 13h às 17h, sem agendamento prévio, no segundo andar …

SAIBA MAIS!

Estudantes visitam prefeitura de Mesquita em comemoração ao aniversário da cidadeEstudantes visitam prefeitura de Mesquita em comemoração ao aniversário da cidade

A visita foi feita por alunos do polo de Educação Especial do município

Alunos da Escola Municipal Professor Marcos Gil, da …

SAIBA MAIS!

Mesquita convoca para campanha de multivacinaçãoSão várias vacinas para crianças e adolescentes, e HPV para pessoas até 26 anos

A equipe de Coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mesquita está convocando os …

SAIBA MAIS!

Dia Nacional de Combate ao Fumo é comemorado em MesquitaProfissionais orientam sobre locais para tratamento contra o tababismo

Os diversos malefícios causados pelo tabagismo foram lembrados na terça-feira, 29 de agosto, Dia Nacional de Combate ao Fumo. Em Mesquita, os …

SAIBA MAIS!

Começou a campanha de vacinação contra HPV para adolescentesO Ministério da Saúde iniciou a campanha de Estratégia de Intensificação Vacinal para Atualização da Caderneta de Vacinação dos Adolescentes. A campanha é para as vacinas HPV Quadrivalente e Meningocócica C …

SAIBA MAIS!

Mesquita realiza captação de novos pacientes para o programa de hanseníaseAtividade foi realizada durante a semana municipal de controle da doença

Os moradores de Mesquita puderam conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde no controle da …

SAIBA MAIS!

Policlínica de Mesquita registra aumento no número de atendimentosSetor possui diversas especialidades, e é um dos poucos da região a oferecer exame de endoscopia de graça

A Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita registrou um grande aumento no número …

SAIBA MAIS!

Mesquita possui atendimento exclusivo em saúde para crianças com transtorno do desenvolvimentoEspaço de Reabilitação e Desenvolvimento da Criança completou dois meses de atendimento

Crianças com autismo, microcefalia e paralisia cerebral possuem um setor de atendimento em saúde exclusivo em Mesquita. O Espaço de Reabilitação e Desenvolvimento da Criança criado pela …

SAIBA MAIS!

Mesquita recebe 3º Encontro de Secretários de Agricultura da Baixada FluminenseA Prefeitura de Mesquita, por meio de sua Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, recebeu na última quarta-feira, dia 15 de fevereiro, a 3ª Conferência de Secretários de …

SAIBA MAIS!

Dossiê Mulher 2017 é apresentado em MesquitaDocumento traz levantamento sobre violência contra a mulher no Estado
Profissionais de diversas secretarias da Prefeitura de Mesquita se reuniram na quarta-feira, 28 de setembro, para uma apresentação sobre o Dossiê …

SAIBA MAIS!

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 9 de junhoQuem ainda não se vacinou contra a Influenza (gripe) ganhou um novo prazo. O Ministério da Saúde prorrogou a campanha nacional de vacinação até 9 de junho. Em Mesquita a …

SAIBA MAIS!

Prefeitura de Mesquita inicia agendamento para regularização fundiária no bairro

Mesquita possui atendimento especializado em Medicina do Trabalho

Estudantes visitam prefeitura de Mesquita em comemoração ao aniversário da

Mesquita convoca para campanha de multivacinação

Dia Nacional de Combate ao Fumo é comemorado em Mesquita

Começou a campanha de vacinação contra HPV para adolescentes

Mesquita realiza captação de novos pacientes para o programa de

Policlínica de Mesquita registra aumento no número de atendimentos

Mesquita possui atendimento exclusivo em saúde para crianças com transtorno do desenvolvimento

Mesquita recebe 3º Encontro de Secretários de Agricultura da Baixada

Dossiê Mulher 2017 é apresentado em Mesquita

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 9

Leitores Online

2 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade