Geral

Agricultores de Mesquita passam a fornecer seus produtos ao bandejão da UFRRJ

A agricultura de Mesquita conseguiu duas importantes vitórias nas últimas semanas. No final do ano passado, a Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Mesquita, a COOPAMESQ, conquistou o Registro de Estabelecimento fornecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O documento autoriza o grupo a comercializar doces, geleias e polpas de frutas, como abacaxi, acerola, açaí, cajá, goiaba, maracujá, manga, jabuticaba e seriguela, no âmbito nacional. E a novidade já mudou a vida de quatro agricultores. É que eles foram contemplados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Universidade Federal Rural Do Rio De Janeiro (UFRRJ).

Antes, os agricultores de Mesquita tinham bastante prejuízo com o que sobrava de seus produtos, já que a demanda interna não era tão vantajosa para eles. Agora, com a possibilidade de venderem para qualquer lugar do país, novas possibilidades de negócios surgem e isso é bom para todo mundo. Além disso, nossas colheitas são de extrema qualidade”, valoriza Fabio Baiense, subsecretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Mesquita.

A partir de agora, esses profissionais do campo fornecerão para a UFRRJ produtos cultivados em Mesquita. Na lista, estão 500 kg de abacate, 1.600 kg de banana prata, 200 kg de batata doce, 3.840 kg de caqui e 480 kg de chuchu. Eles receberão por seus produtos o valor de aproximadamente R$ 30 mil. Os alimentos serão utilizados no bandejão da universidade, para a preparação de 4.500 refeições por dia.

Agricultores de Mesquita participam de Feira da RoçaEvento reuniu agricultores familiares e artesão
A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (SETRADE), realizou na última quinta-feira (14), a “Feira da Roça”. A …

SAIBA MAIS!

Mesquita terá mais de 200 vagas de emprego na construção civilA Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (SETRADE) de Mesquita estabeleceu uma parceria com duas empresas que vai beneficiar mais de 200 profissionais mesquitenses. Com o Grupo Censo …

SAIBA MAIS!

Mesquita promove feira com produtos cultivados e produzidos na cidadeA Prefeitura de Mesquita irá realizar na Praça Elizabeth Paixão, das 8h às 14h, na próxima quinta-feira, dia 14 de dezembro, a “Feira da Roça”. Essa é uma iniciativa da …

SAIBA MAIS!

Governo de Mesquita consegue parcerias em São PauloNa última sexta-feira, dia 10 de março, uma equipe do governo realizou a apresentação d0 projeto de Plano Estratégico para Mesquita em São Paulo, na Casa do Saber. O evento …

SAIBA MAIS!

Mesquita participa de reunião sobre Consórcio Intermunicipal de Agricultura da BaixadaA Prefeitura de Mesquita está participando ativamente das reuniões que debatem a criação do Consórcio Intermunicipal de Agricultura da Baixada Fluminense (CIABAF). O secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura …

SAIBA MAIS!

Agricultores de Mesquita participam de Feira da RoçaAtividade foi realizada no Shopping Nova Iguaçu e contou com a participação de agricultores da Baixada Fluminense

Cerca de 10 agricultores de Mesquita participaram da Feira da Roça, realizada no Shopping Nova Iguaçu, no …

SAIBA MAIS!

Agendamento para emissão de Carteira de Trabalho está paralisado em todo estado do RioSem sistema desde o início de novembro, população não consegue agendar o serviço
O sistema para emissão de Carteira de Trabalho que era operado pelo Ministério do Trabalho e agora é …

SAIBA MAIS!

Mesquita se prepara para estrear novo programa de empregosO governo de Mesquita, por meio de sua Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, se prepara para estrear o “Balcão de Empregos – Mesquita”. O software, que está …

SAIBA MAIS!

Mesquita se reúne com técnicos do IBGEA Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (SETRADE), realizou nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, uma reunião com a coordenadoria de Subárea do …

SAIBA MAIS!

Mesquita busca políticas públicas para o setor agropecuárioA Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Mesquita (SETRADE), recebeu na última quinta-feira, dia 24 de agosto, agricultores familiares e técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão …

SAIBA MAIS!

Agricultores de Mesquita já podem comercializar doces, geleias e polpas de frutas em todo o BrasilA Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Mesquita, a COOPAMESQ, conquistou o Registro de Estabelecimento fornecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Com isso, o grupo fica autorizado a comercializar …

SAIBA MAIS!

Mesquita recebe 3º Encontro de Secretários de Agricultura da Baixada FluminenseA Prefeitura de Mesquita, por meio de sua Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, recebeu na última quarta-feira, dia 15 de fevereiro, a 3ª Conferência de Secretários de …

SAIBA MAIS!

Agricultores de Mesquita participam de Feira da Roça

Mesquita terá mais de 200 vagas de emprego na construção

Mesquita promove feira com produtos cultivados e produzidos na cidade

Governo de Mesquita consegue parcerias em São Paulo

Mesquita participa de reunião sobre Consórcio Intermunicipal de Agricultura da

Agricultores de Mesquita participam de Feira da Roça

Agendamento para emissão de Carteira de Trabalho está paralisado em

Mesquita se prepara para estrear novo programa de empregos

Mesquita se reúne com técnicos do IBGE

Mesquita busca políticas públicas para o setor agropecuário

Agricultores de Mesquita já podem comercializar doces, geleias e polpas

Mesquita recebe 3º Encontro de Secretários de Agricultura da Baixada

Leitores Online

3 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade