Educação

Fevereiro marca volta às aulas e novos professores para Mesquita

Fevereiro de 2018 ainda não acabou, mas já é um dos meses mais importantes da Secretaria Municipal de Educação de Mesquita. Depois de iniciar o ano letivo, com aulas a partir do dia 1º para cerca de 13 mil alunos, o município recebe hoje novos professores concursados que, já nesta semana, começarão a dar aulas nas unidades educacionais da cidade. Vale ressaltar que as matrículas ainda estão abertas para o ensino fundamental até o dia 31 de março.

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, 86 convocados para as vagas oferecidas no concurso público nº 01/2016, destinado aos cargos de Professor II – Anos Iniciais e Professor II – Educação Especial, Secretário Escolar e Professor I (todos), foram esperados para perícia médica no município e para a análise de habilitação. Dessas 86 convocações, 31 são para o cargo de Professor II – Anos Iniciais; 21, para Professor II – Educação Especial; 14, para Professor II – Educação Infantil; nove, para Professor I – Educação Física; quatro, para Professor I – Ciências; quatro, para Professor I – Geografia; duas, para Professor I – Língua Portuguesa; e uma, para Secretário Escolar.

A carga horária semanal para o cargo de Professor I é de 16 horas, enquanto para Professor II é de 24 horas. Já os secretários escolares trabalham 30 horas semanais. Vale lembrar que, de acordo com o artigo 12 do estatuto dos servidores de Mesquita, primeiro parágrafo, os candidatos aprovados e convocados têm 30 dias corridos após a data de nomeação – neste caso, o dia 26 de janeiro – para tomarem posse. Em caso de não comparecimento, a convocação torna-se sem efeito.

O último concurso público da Secretaria Municipal de Educação de Mesquita foi realizado em 2016, mas não chegou a ser homologado integralmente naquele ano. Na época, foram constatados problemas nas provas aplicadas no turno da tarde que feriam o princípio de isonomia da seleção pública e, por isso, novas provas foram elaboradas para esse grupo. Com isso, a homologação desses resultados não chegou a ser concluída na gestão passada e foi finalizada apenas em 28 de junho de 2017, após uma análise minuciosa de todos os detalhes do processo pela atual gestão do município. Novas convocações acontecerão de acordo com o surgimento de cargos vagos no quadro da SEMED.

 

Cardápio na internet

Assim como no ano passado, os responsáveis dos alunos podem acompanhar a alimentação que é oferecida nas unidades escolares pela internet. A Secretaria Municipal de Educação disponibiliza os cardápios no site da prefeitura, no link http://www.mesquita.rj.gov.br/pmm/cardapio-de-alimentacao-escolar/. Os alunos das escolas municipais de Mesquita recebem uma refeição a mais do que é determinado pela lei do FNDE 11.947, de 16/06/09, e pela Resolução CD/FNDE 26, de 17/06/13, que estabelecem que seja oferecida uma refeição para as unidades de horário parcial e três para o horário integral. Nas unidades escolares de Mesquita são oferecidas duas refeições para o horário parcial e quatro para o integral.

Alunos da Escola Municipal Professor Marcos Gil participam do programa Criança VivaNesta terça-feira, 06 de junho, alunos da Escola Municipal Professor Marcos Gil participaram do Programa Criança Viva, uma parceria da TransÔnibus com a Secretaria Municipal de Educação de Mesquita (SEMED). …

SAIBA MAIS!

Mesquita abre vagas em curso preparatórioA Secretaria de Educação de Mesquita está com matrículas abertas para o curso preparatório voltado para os concursos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Correios. As atividades …

SAIBA MAIS!

Mesquita vence mais uma etapa nas Olimpíadas Especiais BrasilEquipe segue invicta para a quarta rodada

A equipe de futsal da Escola Municipal Professor Marcos Gil, de Mesquita, segue invicta nas Olimpíadas Especiais Brasil 2017. Em partida no sábado, 26 …

SAIBA MAIS!

Mesquita será representada no torneio de futsal da Special OlympicsO próximo sábado, dia 6 de maio, está sendo um dia muito esperado para alguns alunos de escolas da rede municipal. Este dia será a abertura do Torneio de Futsal …

SAIBA MAIS!

Time de Mesquita começa bem no torneio de futsal da Special OlympicsNo último sábado, dia 6 de maio, aconteceu a abertura do Torneio da Liga de Futsal Unificado da Special Olympics. E Mesquita foi muito bem representada pelo seu time, composto por …

SAIBA MAIS!

Mesquita encerra Semana de Educação EspecialUma mostra cultural na Escola Municipal Doutor Deoclécio Dias Machado Filho marcou o encerramento da Semana de Educação Especial de Mesquita, na última sexta-feira, dia 25 de agosto. Os alunos …

SAIBA MAIS!

Mesquita presenteia alunos com cartões e lápis-sementes na Semana do Meio AmbienteA Prefeitura de Mesquita concentrou parte da sua programação pela Semana do Meio Ambiente para os alunos da rede municipal de ensino. Estudantes das escolas Cruzeiro do Sul, Irena Sendler, …

SAIBA MAIS!

Mesquita incentiva capacitação dos professores da rede municipalO governo de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou nesta terça-feira, dia 18 de abril, o segundo encontro da Formação Continuada dos professores da rede municipal. O …

SAIBA MAIS!

Secretaria de Educação de Mesquita promove Semana do BrincarNo dia 28 de maio foi celebrado o Dia Mundial do Brincar e, para comemorar, a Secretaria Municipal de Educação de Mesquita (SEMED) promoveu, do dia 22 ao dia 26 …

SAIBA MAIS!

Defesa Civil de Mesquita capacita alunos da rede municipalUma ação rápida e eficaz pode ser fundamental numa situação de risco. Pensando nisso, a Defesa Civil de Mesquita e a Unigranrio promoveram na última quarta-feira (31), a capacitação de …

SAIBA MAIS!

Secretaria Municipal de Educação de Mesquita divulga lista com convocados para o Programa Novo Mais EducaçãoA Secretaria Municipal de Educação de Mesquita (SEMED) divulgou, nesta segunda-feira, dia 12 de junho, a lista com os nomes dos Mediadores e Facilitadores que atuarão no Programa Novo Mais …

SAIBA MAIS!

Secretaria de Educação de Mesquita abre seleção para Programa Novo Mais EducaçãoNos dias 6 e 7 de junho, a Secretaria Municipal de Educação de Mesquita (SEMED), através do Programa Novo Mais Educação, abre seleção para mediadores e facilitadores para as unidades …

SAIBA MAIS!

Alunos da Escola Municipal Professor Marcos Gil participam do programa

Mesquita abre vagas em curso preparatório

Mesquita vence mais uma etapa nas Olimpíadas Especiais Brasil

Mesquita será representada no torneio de futsal da Special Olympics

Time de Mesquita começa bem no torneio de futsal da

Mesquita encerra Semana de Educação Especial

Mesquita presenteia alunos com cartões e lápis-sementes na Semana do

Mesquita incentiva capacitação dos professores da rede municipal

Secretaria de Educação de Mesquita promove Semana do Brincar

Defesa Civil de Mesquita capacita alunos da rede municipal

Secretaria Municipal de Educação de Mesquita divulga lista com convocados

Secretaria de Educação de Mesquita abre seleção para Programa

Leitores Online

5 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade