Educação Santa Terezinha

Mesquita inaugura nessa sexta-feira anexo que amplia vagas da Escola Municipal Machado de Assis

A Secretaria Municipal de Educação inaugura nesta sexta-feira, dia 2 de março, um anexo à Escola Municipal Machado de Assis, na Avenida União 525, em Santa Terezinha, a partir das 14h. O evento marca um avanço extremamente importante para a Educação da cidade, já que possibilitou o surgimento de 220 novas vagas para a rede municipal. Este dado foi fundamental para que a cidade alcançasse a marca de 13.358 alunos matriculados no ano letivo de 2018. Este foi o primeiro ano desde 2014 em que o município conseguiu aumentar o número de alunos matriculados.

Conseguimos superar o número de 2017 e também o de 2016, o que significa um resultado melhor do que esperávamos. Claro que sempre torcemos por mais, mas nossa meta era atingir, no mínimo, o mesmo número do ano passado”, comemora o prefeito, Jorge Miranda. “Além disso, essa ampliação da Machado de Assis nos ajuda a suprir a demanda por mais vagas para Educação Infantil e Anos Iniciais que tínhamos na região atendida pela unidade”, explica Thais Lima, secretária municipal de Educação de Mesquita.

O novo espaço terá aulas no turno da manhã e da tarde, com nove professoras atuando. Contando com o novo anexo, agora a Escola Municipal Machado de Assis passa a ter 957 alunos. No mês passado, a Secretaria Municipal de Educação de Mesquita abriu nova convocação para aprovados no último concurso público, realizado em 2016, chamando 86 pessoas para tomar posse.

A inauguração contará com uma série de atividades direcionadas principalmente às crianças presentes. Isso inclui brinquedos, lanche, apresentação da Trupe Balaio Literário – grupo idealizado pela Secretaria Municipal de Educação e que tem direção artística de Rogério Magalhães – e até uma experiência de realidade virtual promovida pelo grupo Jovens Gênios, que oferece uma plataforma digital de educação para crianças entre 6 a 14 anos na qual o estudante recebe atividades recomendadas e treina o que mais precisa, por meio do aprendizado adaptativo, como se estivesse em um jogo. Ali, ele escolhe seu avatar e ganha pontos e medalhas por completar as tarefas. A Secretaria de Educação também pede que, quem puder, leve brinquedos novos ou usados para serem doados à brinquedoteca do espaço.

Audiência Pública sobre Educação Especial lota Centro Cultural de MesquitaUm grande público compareceu nesta sexta-feira, dia 8 de dezembro, na audiência pública que abordou o tema “Educação Especial na Perspectiva Inclusiva – Diretrizes para Educação Especial no município de Mesquita”. …

SAIBA MAIS!

Mesquita incentiva capacitação dos professores da rede municipalO governo de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou nesta terça-feira, dia 18 de abril, o segundo encontro da Formação Continuada dos professores da rede municipal. O …

SAIBA MAIS!

Mesquita promove oficinas na semana da Educação EspecialA Secretaria de Educação de Mesquita (SEMED) seguiu ontem (24), com a programação da Semana de Educação Especial. As escolas municipais Professor Marcos Gil, Rotariano Arthur Silva e Doutor Deoclécio …

SAIBA MAIS!

Educadores de Mesquita tiveram segunda Formação em Rede no último sábadoServidores municipais participaram de cinco rodas de conversa, duas oficinas e apresentações de trabalhos
Servidores da educação do município de Mesquita tiveram um sábado de troca de experiências no último fim …

SAIBA MAIS!

Mesquita recebe o projeto “O Planetário vai à Escola”Na última quinta-feira, 20 de abril, a Escola Municipal Machado de Assis recebeu o projeto “O Planetário Vai à Escola”, para interação com os alunos de 4º e 5º ano. …

SAIBA MAIS!

Alunos da rede municipal de Mesquita foram ao teatro no feriadãoA Secretaria Municipal de Educação de Mesquita conseguiu promover uma tarde divertida e inusitada para 61 alunos no último sábado, 9 de setembro. Alunos do 5º ano das escolas municipais …

SAIBA MAIS!

Mesquita promove Primeira Feira Integrada na Escola Municipal Maria Dolores“Queremos fazer com que nossos alunos tenham prazer em aprender”, foi assim que o diretor da Escola Municipal Maria Dolores de Mello Porto, Rodrigo Araújo, apresentou a Primeira Feira Integrada …

SAIBA MAIS!

Mesquita comemora 10 anos da Escola Municipal Professor Marcos GilA noite desta quarta-feira, 27 de abril, foi de grande festa em Mesquita. A Escola Municipal Professor Marcos Gil, que é uma referência em Educação Especial na região, está completando …

SAIBA MAIS!

Alunos de Mesquita recebem visita de atletas do BotafogoAlunos da Escola Municipal Ernesto Che Guevara receberam nesta quarta-feira, dia 5 de julho, a visita atletas Roberto Ferreira, Rafael Silva, David Brito e Jamaal Smith, integrantes da equipe de …

SAIBA MAIS!

Palestra e lançamento de livro são destaques no segundo dia da Semana de Educação Especial de MesquitaComemorações seguem ate dia 25
Profissionais da área de Educação de Mesquita se reuniram nesta terça-feira, 22 de agosto, no auditório do Fórum, para comemorar o segundo dia da Semana Municipal …

SAIBA MAIS!

Mesquita encerra Semana de Educação EspecialUma mostra cultural na Escola Municipal Doutor Deoclécio Dias Machado Filho marcou o encerramento da Semana de Educação Especial de Mesquita, na última sexta-feira, dia 25 de agosto. Os alunos …

SAIBA MAIS!

Comunicado sobre vencimentos dos profissionais da EducaçãoDevido a um engano no lançamento da folha de frequência dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação, parte dos vencimentos desses funcionários foi descontada indevidamente. A secretária de Educação de …

SAIBA MAIS!

Audiência Pública sobre Educação Especial lota Centro Cultural de Mesquita

Mesquita incentiva capacitação dos professores da rede municipal

Mesquita promove oficinas na semana da Educação Especial

Educadores de Mesquita tiveram segunda Formação em Rede no último

Mesquita recebe o projeto “O Planetário vai à Escola”

Alunos da rede municipal de Mesquita foram ao teatro no

Mesquita promove Primeira Feira Integrada na Escola Municipal Maria

Mesquita comemora 10 anos da Escola Municipal Professor Marcos Gil

Alunos de Mesquita recebem visita de atletas do Botafogo

Palestra e lançamento de livro são destaques no segundo dia

Mesquita encerra Semana de Educação Especial

Comunicado sobre vencimentos dos profissionais da Educação

Leitores Online

4 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade