Saúde

Mesquita participa de novo Dia D contra a febre amarela

Município precisa aumentar a cobertura de imunização contra a doença

A Prefeitura de Mesquita participa no próximo sábado, dia 3 de março, do novo Dia D de Vacinação Contra Febre Amarela. A campanha do governo do estado tem o objetivo de ampliar a cobertura de imunização na região. Ao todo, 11 unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h. Mesquita tem uma média de 25% do seu território coberto.

Para alcançar os 75% da população que ainda não se vacinou, a Secretaria de Saúde de Mesquita abrirá as unidades CMS Paraná, UBS Jorge Campos, UBS Nossa Senhora das Graças, UBS Chatuba, UBS Edson Passos, ESF Walter Borges, ESF Jacutinga, UBS Parque Ludolf, UBS BNH, UBS Cosmorama e UBS Banco de Areia.

A dose oferecida será fracionada, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde. Recebem a dose maiores de dois anos até 59 anos e pessoas com mais de 60 anos, após avaliação do serviço de saúde. A dose padrão será aplicada apenas para crianças de nove meses a menos de dois anos, gestantes, viajante internacional mediante comprovante e em condições clínicas especiais.

Vale ressaltar que, até agora, não foi registrada nenhuma ocorrência de caso de febre amarela em humanos na cidade. Além disso, aqueles que já tomaram uma dose da vacina não precisam se vacinar novamente. O público-alvo são as pessoas que nunca se imunizaram contra a doença.

A coordenadora do Programa de Imunização em Mesquita aborda sobre a importância da campanha. “A cobertura vacinal do município ainda é muito baixa. Precisamos vacinar 95% de toda a população elegível. Essa será mais uma oportunidade para as pessoas que trabalham de segunda a sexta-feira e que não tem tempo de comparecer a um posto de saúde. Agora, elas poderão  aproveitar mais esta data para receber a sua dose e se imunizar contra a doença. É importante que todos que por algum motivo, ainda não tomaram a vacina, que tenham consciência do quanto é importante se vacinar e ficar protegido contra a doença, que foi responsável por casos de óbitos no estado”, explica Sabrina Louroza. 

Mesquita promove I Fórum de Comitê Intersetorial de Combate às Violências

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), promoveu na manhã desta segunda-feira (30), o I Fórum de Comitê Intersetorial de Combate às Violências, com o tema …

SAIBA MAIS!

Mesquita oferece palestra sobre Saúde Mental

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretária Municipal de Saúde (SEMUS), realizou nesta segunda-feira, dia 31 de julho, uma palestra sobre Saúde Mental.  A ação aconteceu na Policlínica de Mesquita, …

SAIBA MAIS!

????????????????????????????????????

Debate foi durante I Conferência de Qualidade em Saúde e Vigilância Epidemiológica

Gestores da Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita, profissionais das unidades de saúde municipais e representantes do Conselho Municipal …

SAIBA MAIS!

Seminário sobre dependência química de Mesquita terá palestras e filmes 

Álcool, drogas e tipos de violência são os temas do encontro

Profissionais da área de saúde e demais interessados no tema participarão nesta quarta-feira, 12 de julho, do 5º Seminário de Dependência Química …

SAIBA MAIS!

Centro de Especialidades Odontológicas de Mesquita prestou 5.820 atendimentos entre maio e agosto

Os mesquitenses estão em dia com seu sorriso. Pelo menos aqueles que procuraram os serviços odontológicos do município. No segundo quadrimestre deste ano, ou seja, entre maio e agosto de …

SAIBA MAIS!

Mesquita anuncia a informatização do atendimento de seus agentes comunitários de saúde

A prefeitura de Mesquita se reuniu com os agentes comunitários de saúde da cidade para tratar da informatização do atendimento deles no município. O processo já foi iniciado e a …

SAIBA MAIS!

Mesquita amplia atendimento odontológico para pacientes especiais do município

O governo de Mesquita, através de seu Centro de Especialidades Odontológicas, o CEO, ampliou o atendimento odontológico a pacientes especiais do município. Diariamente, o espaço conta com pelo menos um …

SAIBA MAIS!

Repelente de graça para gestantes de Mesquita

As gestantes de Mesquita podem obter, gratuitamente, repelente para proteção contra os mosquitos transmissores da zika, dengue e chikungunya. O fornecimento está sendo feito na Farmácia Municipal de Mesquita Polo …

SAIBA MAIS!

Mesquita combate dengue e tuberculose com informação

Uma parceria entre as secretarias da Assistência Social (SEMAS), Saúde (SEMUS), Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT) e Educação (SEMED) resultou em grande mobilização na Praça Elizabeth Paixão, no Centro …

SAIBA MAIS!

Saúde e Assistência Social caminham juntas em Mesquita

O Programa Bolsa Família impõe algumas condições para que as famílias inscritas recebam seus benefícios. Na área da saúde, por exemplo, os responsáveis devem levar crianças menores de 7 anos …

SAIBA MAIS!

Mais remédios em Mesquita

A Prefeitura de Mesquita, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, reabriu sua Farmácia Popular, no Centro de Mesquita. O espaço, que estava fechado desde novembro, já está preparado …

SAIBA MAIS!

Prefeitura de Mesquita amplia atendimento para exames laboratoriais

Serviços do laboratório municipal estão sendo levados para demais unidades de saúde

A população de Mesquita conta agora com mais comodidade para fazer a coleta de sangue para exames laboratoriais gratuitos. …

SAIBA MAIS!

Mesquita promove I Fórum de Comitê Intersetorial de Combate às

Mesquita oferece palestra sobre Saúde Mental

Profissionais da Saúde de Mesquita debatem Plano de Enfrentamento da

Seminário sobre dependência química de Mesquita terá palestras e filmes 

Centro de Especialidades Odontológicas de Mesquita prestou 5.820 atendimentos entre

Mesquita anuncia a informatização do atendimento de seus agentes comunitários

Mesquita amplia atendimento odontológico para pacientes especiais do município

Repelente de graça para gestantes de Mesquita

Mesquita combate dengue e tuberculose com informação

Saúde e Assistência Social caminham juntas em Mesquita

Mais remédios em Mesquita

Prefeitura de Mesquita amplia atendimento para exames laboratoriais

Leitores Online

2 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade