Educação Santa Terezinha

Anexo que amplia em 220 o número de vagas da Escola Municipal Machado de Assis é inaugurado

A Secretaria Municipal de Educação de Mesquita inaugurou nesta sexta-feira, dia 2 de março, um anexo à Escola Municipal Machado de Assis, na Avenida União 525, em Santa Terezinha. A novidade representa um avanço extremamente importante para a Educação da cidade, já que possibilitou o surgimento de 220 novas vagas para a rede municipal. Este dado foi fundamental para que a cidade alcançasse a marca de 13.358 alunos matriculados no ano letivo de 2018. Este foi o primeiro ano desde 2014 em que o município conseguiu aumentar o número de alunos matriculados.

No ano passado, constatamos a necessidade de olharmos com mais atenção para essa região, devido à falta de vagas para crianças principalmente entre os 4 e 8 anos. Agora, estamos felizes por poder resolver essa questão, que favorece ainda outros bairros da cidade. Como não conseguiam vaga perto de casa, algumas famílias precisavam matricular suas crianças em bairros mais distantes. Agora, além de tornar a rotina dessas crianças e famílias mais confortável, abriram-se vagas nos outros bairros que acabavam atendendo essa demanda”, explica Thais Lima, secretária municipal de Educação de Mesquita.

O novo espaço terá aulas no turno da manhã e da tarde, com nove professoras atuando. Contando com o novo anexo, agora a Escola Municipal Machado de Assis passa a ter 957 alunos. No mês passado, a Secretaria Municipal de Educação de Mesquita abriu nova convocação para aprovados no último concurso público, realizado em 2016, chamando 86 deles para tomar posse. No novo anexo há cinco salas de aula, uma brinquedoteca e biblioteca, refeitório, cozinha, sala de direção, sala de professores e um amplo pátio para atividades de expressão corporal, além de espaço disponível para futuras ampliações.

A inauguração contou com uma série de atividades direcionadas, principalmente, às crianças presentes. Isso incluiu brinquedos, lanche, apresentação da Trupe Balaio Literário – grupo idealizado pela Secretaria Municipal de Educação e que tem direção artística de Rogério Magalhães – e até uma experiência de realidade virtual promovida pelo grupo Jovens Gênios, que oferece uma plataforma digital de educação para crianças entre 6 a 14 anos na qual o estudante recebe atividades recomendadas e treina o que mais precisa, por meio do aprendizado adaptativo, como se estivesse em um jogo. Ali, ele escolhe seu avatar e ganha pontos e medalhas por completar as tarefas.

Começa campanha Setembro Amarelo em MesquitaAção conta com palestras nas escolas para os jovens alunos
Alunos de escolas municipais de Mesquita participaram, na quinta-feira, 14 de setembro, do primeiro dia do Setembro Amarelo, campanha mundial de …

SAIBA MAIS!

Mesquita promove oficinas na semana da Educação EspecialA Secretaria de Educação de Mesquita (SEMED) seguiu ontem (24), com a programação da Semana de Educação Especial. As escolas municipais Professor Marcos Gil, Rotariano Arthur Silva e Doutor Deoclécio …

SAIBA MAIS!

Comunicado sobre vencimentos dos profissionais da EducaçãoDevido a um engano no lançamento da folha de frequência dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação, parte dos vencimentos desses funcionários foi descontada indevidamente. A secretária de Educação de …

SAIBA MAIS!

Educação Infantil de Mesquita tem pré-matrícula onlinePela primeira vez na história do município, a pré-matrícula para os novos alunos da Educação Infantil de Mesquita acontecem pela internet. Os candidatos devem se inscrever até o dia 30 …

SAIBA MAIS!

Prefeitura entrega certificados para formandos de informáticaA Secretaria Municipal de Educação(SEMED) e a Subsecretaria de Tecnologia da Informática(SRI), realizaram no dia 22 de novembro(quarta-feira), na Escola Municipal Governador Roberto Silveira, a formatura dos alunos do curso …

SAIBA MAIS!

Mesquita vence primeira fase do Torneio de Futsal Unificado da Special Olympics“Vai Mesquita”! Assim, a torcida da Escola Municipal Professor Marcos Gil vibrava a cada drible, durante o Torneio de Futsal Unificado da Special Olympics, realizado no último sábado, dia 3 …

SAIBA MAIS!

Secretaria de Educação de Mesquita abre seleção para Programa Novo Mais EducaçãoNos dias 6 e 7 de junho, a Secretaria Municipal de Educação de Mesquita (SEMED), através do Programa Novo Mais Educação, abre seleção para mediadores e facilitadores para as unidades …

SAIBA MAIS!

Fevereiro marca volta às aulas e novos professores para MesquitaFevereiro de 2018 ainda não acabou, mas já é um dos meses mais importantes da Secretaria Municipal de Educação de Mesquita. Depois de iniciar o ano letivo, com aulas a …

SAIBA MAIS!

Mesquita comemora 10 anos da Escola Municipal Professor Marcos GilA noite desta quarta-feira, 27 de abril, foi de grande festa em Mesquita. A Escola Municipal Professor Marcos Gil, que é uma referência em Educação Especial na região, está completando …

SAIBA MAIS!

Mesquita presenteia alunos com cartões e lápis-sementes na Semana do Meio AmbienteA Prefeitura de Mesquita concentrou parte da sua programação pela Semana do Meio Ambiente para os alunos da rede municipal de ensino. Estudantes das escolas Cruzeiro do Sul, Irena Sendler, …

SAIBA MAIS!

Alunos de Mesquita recebem novo ciclo de palestras da Guarda CivilComeça nesta quarta-feira, dia 7 de junho, o novo ciclo de palestras sobre comportamento em ambiente escolar realizado pela equipe da Guarda Municipal de Mesquita. A iniciativa faz parte de …

SAIBA MAIS!

Concurso da Educação de Mesquita será homologado nos próximos diasOs candidatos aprovados no concurso público realizado pela prefeitura de Mesquita em 2016 podem ficar aliviados. Em audiência pública realizada nesta quarta-feira, dia 24 de maio, pela Secretaria Municipal de …

SAIBA MAIS!

Começa campanha Setembro Amarelo em Mesquita

Mesquita promove oficinas na semana da Educação Especial

Comunicado sobre vencimentos dos profissionais da Educação

Educação Infantil de Mesquita tem pré-matrícula online

Prefeitura entrega certificados para formandos de informática

Mesquita vence primeira fase do Torneio de Futsal Unificado da

Secretaria de Educação de Mesquita abre seleção para Programa

Fevereiro marca volta às aulas e novos professores para Mesquita

Mesquita comemora 10 anos da Escola Municipal Professor Marcos Gil

Mesquita presenteia alunos com cartões e lápis-sementes na Semana do

Alunos de Mesquita recebem novo ciclo de palestras da Guarda

Concurso da Educação de Mesquita será homologado nos próximos dias

Leitores Online

3 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade