Poder Legislativo

Polícia Civil e MP-RJ cumprem mandados de busca e apreensão contra vereadores de Mesquita

Foto: Reprodução da Internet

Agentes da Delegacia Fazendária (Delfaz) e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) realizam na manhã desta terça-feira (6) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra vereadores do município de Mesquita, na Baixada Fluminense. Eles são suspeitos de peculato, associação criminosa e fraude em licitações.

Os policiais e promotores realizam buscas nas casas dos investigados e na Câmara Municipal. Entre os alvos da ação estão o presidente da Câmara de Vereadores Marcelo “Biriba”, o vice-presidente Amaury Trindade da Silva, o presidente da Comissão de Licitações Fábio de Brito, e os representantes legais de duas empresas: LW Comércio e Serviço de Refrigeração e P. C. Araújo Informática – ME.

As investigações levantaram a suspeita de um esquema de fraudes com empresas fantasmas que seriam usadas somente para a emissão de notas fiscais, sem o cumprimento dos serviços contratados pelo município.

O trabalho dos investigadores identificou que as duas empresas envolvidas, vencedoras de licitações realizadas pela Câmara Municipal em 2017, não existiam nos endereços descritos no CNPJ. As duas empresas também não tiveram concorrentes nas licitações que venceram.

Fonte: Extra

Postar Comentário

Clique aqui para comentar

Leitores Online

5 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade