Geral

Mesquita foi a primeira cidade do estado a lançar programa Criança Feliz

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita conseguiu com que a cidade mais nova da Baixada Fluminense fosse a primeira de todo o estado do Rio de Janeiro a lançar o programa Criança Feliz. A cerimônia aconteceu na própria sede da Prefeitura de Mesquita.

 Essa é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) que amplia a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância. Ele apoia as crianças desde o período da gestação até seus primeiros anos de vida, com instrumentos que promovem o desenvolvimento desses bebês”, explica Cristina Quaresma, anfitriã do evento e secretária municipal de Assistência Social de Mesquita.

 O Criança Feliz estimula o desenvolvimento infantil na primeira infância e o fortalecimento de vínculos familiares a partir das orientações fornecidas em visitas domiciliares aos beneficiários do Bolsa Família. Entre os principais objetivos, destacam-se o apoio à gestante e às famílias na preparação para o nascimento da criança, no fortalecimento do vínculo afetivo e no papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças na primeira infância, além de facilitar o acesso das famílias atendidas às políticas e serviços públicos.

O lançamento contou com uma palestra da coordenadora estadual do Criança Feliz, Claudia Soares. “Esse programa é de extrema importância para Mesquita, já que trabalha a primeira infância das crianças beneficiárias, analisando e direcionando, de acordo com as necessidades dessas famílias, quais aspectos precisam de mais atenção”, defendeu Claudia, que estava acompanhada da superintendente de Proteção Social Básica do Estado do Rio de Janeiro, Silvane Lopes Pereira. 

1º Fórum de Segurança Pública Sob a Ótica da Igualdade Racial acontece em Mesquita

A Prefeitura de Mesquita realiza no próximo dia 23 de fevereiro (sexta-feira), o 1º Fórum de Segurança Pública Sob a Ótica da Igualdade Racial. O evento será realizado no Centro …

SAIBA MAIS!

Mesquita tem 30 vagas para curso de cabeleireira e 15 para curso de barbeira

Oferta é direcionada às mulheres que moram no município e é preciso ter acima de 16 anos para participar das aulas
O Governo de Mesquita, por meio de sua Secretaria Municipal …

SAIBA MAIS!

Mesquita terá ação social no Centro da cidade no próximo sábado

A Prefeitura de Mesquita se prepara para promover uma ação social no Centro da cidade. Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento está marcado para o dia 18 …

SAIBA MAIS!

Servidores de Mesquita recebem capacitação Contra Intolerância Religiosa nos Espaços Públicos

Servidores da Prefeitura de Mesquita participaram Formação Continuada Contra Intolerância Religiosa nos Espaços Públicos na manhã desta sexta-feira, dia 27 de outubro. A atividade foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de …

SAIBA MAIS!

Mesquita distribui mais de uma tonelada de alimentos na Chatuba

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita, através de seu Banco de Alimentos, realizou a distribuição de 280 bolsas de alimentos às famílias cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social …

SAIBA MAIS!

Mesquitenses aprendem a reaproveitar os alimentos integralmente

O governo de Mesquita, a partir de parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o SESI/FIRJAN, promove na cidade o projeto Cozinha Brasil. Direcionado tanto às famílias …

SAIBA MAIS!

Palestra de preparação para o mercado de trabalho para os jovens de Mesquita

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoverá nesta segunda-feira, dia 4 de dezembro, uma palestra de “Tecnologia no Mercado Atual”, de preparação para o mercado de trabalho e direcionada aos …

SAIBA MAIS!

Saúde e Assistência Social caminham juntas em Mesquita

O Programa Bolsa Família impõe algumas condições para que as famílias inscritas recebam seus benefícios. Na área da saúde, por exemplo, os responsáveis devem levar crianças menores de 7 anos …

SAIBA MAIS!

Mesquita realiza aula inaugural de curso de cabeleireira de seu Espaço Mulher

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita promoveu nesta segunda-feira, dia 15 de janeiro, a aula inaugural do curso de cabeleireira do Espaço Mulher Mesquitense. O evento reuniu as …

SAIBA MAIS!

Mesquita tem aulas de zumba grátis para mulheres na Vila Emil

Atividade será oferecida no Espaço Mulher Mesquitense às segundas, de manhã e à tarde
As mulheres de Mesquita que quiserem se exercitar de forma agradável e gratuita contarão com mais uma …

SAIBA MAIS!

Mesquita tem Caminhada Contra a Violência às Mulheres nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita promoverá nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, a Caminhada Contra a Violência às Mulheres, a partir das 9h, saindo da esquina da …

SAIBA MAIS!

Mesquita exibiu filme sobre o Plano Real

Após a exibição de “Real – O Plano por Trás da História”, no Centro Cultural Mister Watkins, foi realizado debate com realizadores do longa
Para lembrar o aniversário de 23 anos …

SAIBA MAIS!

1º Fórum de Segurança Pública Sob a Ótica da Igualdade

Mesquita tem 30 vagas para curso de cabeleireira e 15

Mesquita terá ação social no Centro da cidade no próximo

Servidores de Mesquita recebem capacitação Contra Intolerância Religiosa nos Espaços

Mesquita distribui mais de uma tonelada de alimentos na Chatuba

Mesquitenses aprendem a reaproveitar os alimentos integralmente

Palestra de preparação para o mercado de trabalho para os

Saúde e Assistência Social caminham juntas em Mesquita

Mesquita realiza aula inaugural de curso de cabeleireira de seu

Mesquita tem aulas de zumba grátis para mulheres na Vila

Mesquita tem Caminhada Contra a Violência às Mulheres nesta terça-feira

Mesquita exibiu filme sobre o Plano Real

Leitores Online

1 Leitor visualizando esta matéria

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade