Cultura

Projeto Som + Eu realiza concerto gratuito no Centro Cultural Light

Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira, dia 09, o Projeto Som + Eu realiza um Concerto de Encerramento do Semestre no Centro Cultural Light, com entrada gratuita. A apresentação dos alunos das unidades Duque de Caxias e Providência acontece a partir das 17h, com repertório que inclui composições de Beethoven, Tom Jobim, Luiz Gonzaga, entre outros.

O Som+Eu é um projeto social de educação musical voltado para crianças, adolescentes e jovens, de 6 a 19 anos, do Rio de Janeiro. Possui unidades no Morro da Providência, em Campos Elíseos (Duque de Caxias) e no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. Participam deste Concerto as turmas de Canto Coral e Violino e Violoncelo, da Providência; o Grupo de Sopros e a Orquestra Tubônica, de Duque de Caxias; e a Orquestra Sinfônica Som+Eu.

Criado em 2011, o projeto foi idealizado pela Associação Cultural Amigos da Providência (Organização sem Fins Lucrativos) com a missão de promover a melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e suas famílias. Desde então já beneficiou mais de 3.000 alunos com aulas gratuitas de música e formação de grupos e orquestras.

O Projeto Som+Eu conta com o patrocínio da Prudential, Fábrica Carioca de Catalisadores, MedLevensohn e Light, através da Lei Rouanet; da Braskem e apoio do Espetto Carioca.

Serviço:
Concerto do Projeto Som + Eu (Caxias e Providência)
Data: 09 de julho às 17h
Local: Centro Cultural Light (Teatro)
Av. Marechal Floriano, 168, Centro – Rio de Janeiro
Entrada Franca

Leitores Online

1 Leitor visualizando esta matéria

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade