Poder Executivo

Mesquita adota projeto Prefeitura parceira do MEI do Sebrae/RJ

A Prefeitura de Mesquita aderiu na última sexta-feira, dia 31 de agosto, a carta de intenções para implantação do projeto “Prefeitura Parceira do MEI”, desenvolvido pelo Sebrae/RJ. O prefeito  Jorge Miranda recebeu em seu gabinete e o coordenador da regional Baixada Fluminense I do Sebrae/RJ, José Leôncio de Andrade Neto, onde assinaram o documento que viabilizará a  iniciativa que tem o objetivo de implantar políticas públicas de incentivo aos microempreendedores individuais, através do Plano Municipal de Desenvolvimento, para fortalecer o ambiente de negócios no município.

Para Jorge Miranda, a iniciativa complementa a atual política de busca pelo fortalecimento dos negócios na cidade. “Nossa preocupação não é só criar condições para que as pessoas abram suas empresas, mas é principalmente com a sustentabilidade e a durabilidade desta atividade. Por isso temos trabalhado para desburocratizar processos e desonerar custos de quem empreende em Mesquita, tentando facilitar para que as empresas tenham vida longa. Assim ganham os empreendedores, é claro, mas a população também se favorece com a ampliação dos serviços e bens presentes na cidade e principalmente com a possibilidade de mais oferta de trabalho. Isto é priorizar o desenvolvimento local”, afirmou o prefeito.

Atualmente, existem pouco mais de 8 mil MEIs em Mesquita. O primeiro passo será a elaboração de um diagnóstico preliminar, que servirá de base para a elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento, que será construído através de consultoria especializada oferecida pelo Sebrae/RJ. Nele estarão definidas quais ações serão implementadas no município, contemplando ações de desburocratização.

Os resultados esperados são a simplificação dos procedimentos para formalização dos microempreendedores individuais, aumento no número de formalizações, redução da inadimplência por parte dos MEIs, a inclusão destes nas compras governamentais e a formação de uma rede de agentes de desenvolvimento.

José Leôncio explica que o projeto abrange a simplificação dos processos para legalização das empresas, criação de leis de incentivo e capacitação dos microempreendedores. “Esta parceria vai promover mudanças na legislação municipal e implantar políticas públicas que beneficiem diretamente os MEIs. As soluções serão criadas em conjunto, para abrirmos novos mercados para estes empreendedores e promovermos o desenvolvimento do município”.

 

Plantão em Mesquita emite 236 guias de cota única do IPTU

O governo de Mesquita, por meio de sua Secretaria Municipal de Fazenda (SEMEF), trabalhou em esquema de plantão para a emissão da segunda via da cota única do IPTU neste …

SAIBA MAIS!

Mesquita emite alvará em até 48 horas

Município está entre os 38 do Estado do Rio de Janeiro que oferecem o serviço
O prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, participou na última terça-feira, dia 6 de fevereiro, de uma …

SAIBA MAIS!

Calendário fiscal de 2018 é lançando em Mesquita

Contribuinte terá descontos de 15% a 5% para pagamento em cota única

A Prefeitura de Mesquita acaba de divulgar  o calendário de recolhimento do IPTU para o exercício de 2018. Quem pagar o tributo …

SAIBA MAIS!

Prorrogado o prazo para cota única do IPTU 2018

A data limite para o pagamento da cota única do IPTU 2018 com 15% de desconto foi prorrogada até o dia 28 de fevereiro. O objetivo é oferecer aos contribuintes mesquitenses um prazo mais …

SAIBA MAIS!

Mesquita emite carnê cota única do IPTU com desconto

A prefeitura de Mesquita iniciou a emissão da segunda via da cota única do IPTU nesta segunda-feira, 23, para os contribuintes que querem pagar o imposto com 15% de desconto …

SAIBA MAIS!

Contadores e empresários de Mesquita participam de palestra sobre legalização de empresas

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria de Fazenda (SEMEF), realizou nesta quinta-feira, dia 24, o Mesquita Legal. A evento foi voltado para contadores e empresários da cidade e contou com a presença …

SAIBA MAIS!

Desconto de 15% no pagamento do IPTU se encerra hoje em Mesquita

O governo de Mesquita, por meio de sua Secretaria Municipal de Fazenda (SEMEF), concede até o final do dia de hoje o desconto de 15% no pagamento em cota única …

SAIBA MAIS!

Palestra sobre legalização de empresas é oferecida em Mesquita

Contadores e empresários de Mesquita terão a oportunidade de participar da palestra Mesquita Legal, na próxima quinta-feira, dia 24 de agosto, às 10h30. O evento está sendo desenvolvido através da Secretaria …

SAIBA MAIS!

Prefeitura de Mesquita realiza reunião com diretores da Ambev

 A Companhia de Bebidas pretende construir um Centro de Distribuição no município
 O governo de Mesquita deu o pontapé inicial para o projeto da construção do Centro de Distribuição Direta (CDD) …

SAIBA MAIS!

ITBI em Mesquita agora será emitido em 48 horas

Mesquita acaba de dar mais um passo na modernização da administração pública com a emissão do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) pela internet. O sistema está disponível desde …

SAIBA MAIS!

Emissões e pagamentos de guias de ISS de abril vencem só no dia 31 de maio

O governo de Mesquita comunica que, excepcionalmente neste mês de maio, emissões e pagamentos de guias de ISS referentes à competência de abril de 2017 têm prazo de vencimento para …

SAIBA MAIS!

Mesquita tem plantão para emissão do carnê do IPTU neste sábado

O governo de Mesquita, por meio de sua Secretaria Municipal de Fazenda, contará com esquema de plantão para a emissão da segunda via da cota única do IPTU neste sábado, …

SAIBA MAIS!

Plantão em Mesquita emite 236 guias de cota única do

Mesquita emite alvará em até 48 horas

Calendário fiscal de 2018 é lançando em Mesquita

Prorrogado o prazo para cota única do IPTU 2018

Mesquita emite carnê cota única do IPTU com desconto

Contadores e empresários de Mesquita participam de palestra sobre legalização

Desconto de 15% no pagamento do IPTU se encerra hoje

Palestra sobre legalização de empresas é oferecida em Mesquita

Prefeitura de Mesquita realiza reunião com diretores da Ambev

ITBI em Mesquita agora será emitido em 48 horas

Emissões e pagamentos de guias de ISS de abril vencem

Mesquita tem plantão para emissão do carnê do IPTU neste

Leitores Online

2 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade