Centro Segurança

Homem é preso por falsa comunicação de sequestro em Mesquita

FALSO SEQUESTRO
Foto: Divulgação

Luíz Fernando Neves de Lara, de 30 anos, foi preso por falsa comunicação de crime na tarde da última segunda-feira (10) por policiais da 53ª DP (Mesquita). Segundo o delegado Matheus Romanelli, Luiz entrou na delegacia com a camisa rasgada e um filho menos no colo, após ter gravado um vídeo alegando que uma mulher havia tentado levar seu filho. Ela estaria num carro Fox Vermelho e tentou puxar a criança de seus braços.

Assista ao vídeo da confissão dos fatos:

Ao defender o filho, Luiz Fernando teria ficado com a blusa rasgada. Ainda segundo o delegado, durante o depoimento o homem teria entrado em contradição por diversas vezes. “Achamos a história confusa, já que em Mesquita não há nenhum registro de sequestro de crianças e sabemos que boatos têm sido espalhados por várias cidades de todo o Rio”, contou o delegado.

Após o depoimento, os policiais resolveram conduzir a suposta vítima ao local onde o fato teria ocorrido, no Centro de Mesquita. Depois de perceber que não teria mais como sustentar a farsa, Luiz Fernando confessou que tudo não passava de uma invenção para assustar sua companheira e não ter mais que tomar conta da criança, tarefa que era dividida entre o casal.

Ele contou ainda que o bebê de 8 meses, dava trabalho e que por isso não queria mais cuidar do menino. Ele achou que divulgando o vídeo nas redes sociais sua mulher ficaria com medo e passaria a cuidar da criança sozinha.

O delegado ressaltou que o mototaxista que gravou o vídeo não tinha conhecimento da farsa e só estaria tentando alertar a população para os riscos. Ele foi liberado, vai responder processo, e pode pegar de um a quatro anos de prisão.

Leitores Online

8 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade