Geral

Agricultores de Mesquita fornecerão produtos para Base Aérea Campo dos Afonsos

Convênio foi assinado por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura 

Cinco agricultores da Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Mesquita (COOPAMESQ) foram selecionados na primeira chamada pública para produzir e fornecer polpas de frutas e frutas in natura para a Aeronáutica do Rio de Janeiro, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que é uma compra institucional, onde órgãos federais da administração pública direta e indireta podem comprar alimentos da agricultura familiar, com seus próprios recursos financeiros, com a dispensa de procedimento licitatório.

Na manhã da última terça-feira, 9 de outubro, o Segundo Tenente Restier foi recebido na prefeitura por técnicos da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo em seguida, realizaram uma inspeção na agroindústria familiar com objetivo de acompanhar o processo de produção das polpas de fruta além de visitar sítios dos agricultores selecionados para realizar o fornecimento.

No primeiro momento essa chamada pública terá validade de um ano, dentro deste período os agricultores fornecerão às forças aéreas polpas de fruta, banana prata e tangerina ponkan. “Essas conquistas contribuem para desenvolvimento do setor agroindustrial do município, pois, eles comercializarão as polpas e as mesmas são produzidas na agroindústria familiar local que tem gestão compartilhada, já que é um convênio entre a prefeitura e a cooperativa de agricultores familiares”, destacou o Engenheiro Agrônomo Fábio Vilas Boas.

Esse contrato renderá aproximadamente 74 mil reais para dividir entre eles. Os agricultores já estão habilitados, porém, existe uma previsão para a assinatura do contrato ainda no mês de outubro e o começo das entregas dos produtos em novembro.

Segundo o Secretário de Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Luney Martins, a valorização da agricultura dentro do município é importante porque evita que a população ocupe de forma irregular algumas áreas da cidade, como parques e áreas de proteção ambiental. “A macrozona criada está funcionando graças a isso. Estamos desenvolvendo um trabalho maravilhoso e a ideia é buscar meios de valorizar ainda mais essas atividades”, avaliou. 

Mesquita emite alvará em até 48 horas

Município está entre os 38 do Estado do Rio de Janeiro que oferecem o serviço
O prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, participou na última terça-feira, dia 6 de fevereiro, de uma …

SAIBA MAIS!

Mesquita se reúne com técnicos do IBGE

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (SETRADE), realizou nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, uma reunião com a coordenadoria de Subárea do …

SAIBA MAIS!

Mesquita inaugura fábrica de Carteira de Trabalho

Documento será emitido em até 48 horas
A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (SETRADE), com base no  Convênio de Cooperação, já existente com o …

SAIBA MAIS!

Agricultores de Mesquita ampliarão suas possibilidades de lucro

O governo de Mesquita promoveu, nesta semana, um curso de capacitação direcionado a 20 agricultores da Cooperativa de Agropecuaristas de Mesquita (Coopamesq) e três técnicos da prefeitura. A ação foi feita …

SAIBA MAIS!

Mesquita terá mais de 200 vagas de emprego na construção civil

A Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (SETRADE) de Mesquita estabeleceu uma parceria com duas empresas que vai beneficiar mais de 200 profissionais mesquitenses. Com o Grupo Censo …

SAIBA MAIS!

Agricultores de Mesquita participam de Feira da Roça

Atividade foi realizada no Shopping Nova Iguaçu e contou com a participação de agricultores da Baixada Fluminense

Cerca de 10 agricultores de Mesquita participaram da Feira da Roça, realizada no Shopping Nova Iguaçu, no …

SAIBA MAIS!

Mesquita abre 30 vagas para curso gratuito de capacitação de agricultores familiares

Agricultores de Mesquita terão mais uma oportunidade para capacitação. A prefeitura, através da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (SETRADE), está com 30 vagas abertas para o Programa Negócio …

SAIBA MAIS!

Agricultores de Mesquita passam a fornecer seus produtos ao bandejão da UFRRJ

A agricultura de Mesquita conseguiu duas importantes vitórias nas últimas semanas. No final do ano passado, a Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Mesquita, a COOPAMESQ, conquistou o Registro de Estabelecimento …

SAIBA MAIS!

Mesquita participa de reunião sobre Consórcio Intermunicipal de Agricultura da Baixada

A Prefeitura de Mesquita está participando ativamente das reuniões que debatem a criação do Consórcio Intermunicipal de Agricultura da Baixada Fluminense (CIABAF). O secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura …

SAIBA MAIS!

Governo de Mesquita consegue parcerias em São Paulo

Na última sexta-feira, dia 10 de março, uma equipe do governo realizou a apresentação d0 projeto de Plano Estratégico para Mesquita em São Paulo, na Casa do Saber. O evento …

SAIBA MAIS!

Agricultores de Mesquita passam a vender para estabelecimento comercial

Polpas produzidas na Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Mesquita poderão ser compradas na Casa do Sabão
Pela primeira vez na história, a Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Mesquita (COOPAMESQ) passará a …

SAIBA MAIS!

Agricultores de Mesquita participam de Feira da Roça

Evento reuniu agricultores familiares e artesão
A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (SETRADE), realizou na última quinta-feira (14), a “Feira da Roça”. A …

SAIBA MAIS!

Mesquita emite alvará em até 48 horas

Mesquita se reúne com técnicos do IBGE

Mesquita inaugura fábrica de Carteira de Trabalho

Agricultores de Mesquita ampliarão suas possibilidades de lucro

Mesquita terá mais de 200 vagas de emprego na construção

Agricultores de Mesquita participam de Feira da Roça

Mesquita abre 30 vagas para curso gratuito de capacitação de

Agricultores de Mesquita passam a fornecer seus produtos ao bandejão

Mesquita participa de reunião sobre Consórcio Intermunicipal de Agricultura da

Governo de Mesquita consegue parcerias em São Paulo

Agricultores de Mesquita passam a vender para estabelecimento comercial

Agricultores de Mesquita participam de Feira da Roça

Leitores Online

2 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade