Segurança

Mesquita forma 270 alunos em curso de resistência às drogas

FORMATURA PROERD
Foto: Divulgação

Alunos da rede municipal de ensino de Mesquita participaram nesta terça-feira, dia 4 de dezembro, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) 2018. A atividade que é oferecida pela Polícia Militar, contou com a participação de 270 alunos que cursam o 5º ano nas escolas Expedito Miguel, Professor Samuel de Souza Maciel, Santos Dumont, Professor Quirino e Vinícius de Moraes.

A solenidade de conclusão contou com a presença da subsecretária de Educação de Mesquita, Lucia Leone; da instrutora do Proerd em Mesquita, cabo Maria Tereza Lima, do tenente Claudio Coutinho, pioneiro do projeto no Brasil, além dos diretores, professores e responsáveis dos alunos.

Foto: Divulgação

As aulas foram desenvolvidas ao longo do segundo semestre de 2018. Na atividade, 10 alunos foram premiados pelas melhores redações feitas sobre o conteúdo do programa. “É uma honra poder desenvolver o Proerd em Mesquita. Agradecemos muito a parceria da Polícia Militar e das famílias dos alunos. Essas crianças são privilegiadas e esperamos que se tornem agentes multiplicadores do conteúdo passado durante as aulas”, destacou a subsecretária de Educação, Lucia Leone.

O Proerd tem como objetivo integrar uma rede multidisciplinar de ações preventivas, para a construção de uma sociedade livre das drogas. A cabo da PM, Maria Tereza Lima, destacou sobre a satisfação de formar novos alunos na atividade. “Essa é uma semente que estamos plantando com o objetivo de termos um futuro mais seguro. Quando um jovem sabe fazer boas escolhas, temos uma sociedade melhor”, ressaltou.

O aluno da Escola Municipal Professor Samuel de Souza Maciel, Nathan Dias, de 11 anos, teve a sua redação escolhida entre os destaques e falou sobre o que aprendeu no curso. “Agora eu sei que o álcool e o cigarro também são drogas. E aprendi que devemos resistir até o fim”, disse.

Leitores Online

3 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade