Poder Executivo

Moradores de Mesquita precisam recadastrar imóveis até quarta-feira

Quem atualizar os dados ganhará 5% de desconto no valor do IPTU 2019 pago em cota única

 A Secretaria Municipal de Fazenda (SEMEF) espera atualizar o cadastro dos imóveis existentes na cidade até o próximo dia 20 de dezembro, quarta-feira. Esta é a data limite que os proprietários ou responsáveis legais e financeiros por terrenos, residências e imóveis comerciais com endereço no município têm para apresentar suas informações. Uma campanha de atualização cadastral online está em andamento na cidade. Mas o recadastramento pode ser feito também na sede da prefeitura, que fica na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, 120, no Centro. Para incentivar a participação, a SEMEF está concedendo 5% de desconto no IPTU 2019 a quem fornecer as informações dentro do prazo e pagar o imposto em cota única.

Para atualizar o cadastro do imóvel, o contribuinte deve acessar o site http:// iptu.mesquita.rj.gov.br, clicar em “Atualização Cadastral” e preencher as lacunas. É importante fornecer o endereço completo onde o imóvel está localizado, os dados da documentação dele, os dados pessoais do responsável pelo imóvel e os dados de contato do contribuinte. Mesmo quem, por algum motivo, já atualizou o cadastro recentemente, deve acessar o site ou procurar a secretaria para confirmar os dados mais uma vez.

No ato da atualização é preciso anexar os documentos comprovando as informações que forem alteradas como comprovante de residência ou um documento de compra e venda.

O contribuinte que preencher a ficha até quarta-feira e que depois fizer o pagamento do IPTU de uma só vez, não parcelado, até janeiro, terá também o abono da cota única – que é de 15%. Com isso o abatimento poderá chegar a 20% no total (5% da atualização cadastral + 15% da cota única). Para os que fizerem o pagamento integral em fevereiro, serão a soma chegará a 15% (10% da cota única e mais 5% referentes ao recadastro).  Quem deixar para quitar o IPTU 2019 em março terá 5% de desconto pelo pagamento não parcelado e mais 5% pela renovação do cadastrado.

O recadastramento vai permitir, por exemplo, colocar o carnê do IPTU no nome do responsável financeiro pelo imóvel. “Esta é uma ação fundamental para o cidadão e para a prefeitura. Identificamos que os dados incompletos dificultam a arrecadação, pois a cobrança não chega ou chega no nome de outra pessoa”, ressaltou o secretário municipal de Fazenda, Bruno Bondarovsky.

 

Mesquita ajudará empreendedores a aumentar suas vendas de fim de ano

No comércio, com a proximidade do natal, chega o momento de dar início ao balanço das metas alcançadas durante o ano que está se findando e de traçar estratégias para …

SAIBA MAIS!

Versão online do IPTU de Mesquita está liberada

Cota única pode ser paga até 15 de março
A partir desta segunda-feira, dia 8 de janeiro, a versão online do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2018, está disponível para ser …

SAIBA MAIS!

Mesquita tem plantão para emissão do carnê do IPTU neste sábado

O governo de Mesquita, por meio de sua Secretaria Municipal de Fazenda, contará com esquema de plantão para a emissão da segunda via da cota única do IPTU neste sábado, …

SAIBA MAIS!

Mesquita emite alvará em até 48 horas

Município está entre os 38 do Estado do Rio de Janeiro que oferecem o serviço
O prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, participou na última terça-feira, dia 6 de fevereiro, de uma …

SAIBA MAIS!

Mesquita garante desconto de 5% no IPTU

O governo de Mesquita, por meio de sua Secretaria Municipal de Fazenda (SEMEF), segue oferecendo desconto aos contribuintes que optam por pagar o IPTU em cota única. Até o dia …

SAIBA MAIS!

Mesquita prorroga prazo e cota única do IPTU tem desconto de 15% até 29 de março

O governo de Mesquita, por recomendação da Procuradoria Geral do Município, ampliou o prazo para desconto de 15% no pagamento em cota única do IPTU. Agora, as guias com vencimento até o dia 31 …

SAIBA MAIS!

Palestra sobre legalização de empresas é oferecida em Mesquita

Contadores e empresários de Mesquita terão a oportunidade de participar da palestra Mesquita Legal, na próxima quinta-feira, dia 24 de agosto, às 10h30. O evento está sendo desenvolvido através da Secretaria …

SAIBA MAIS!

Contadores e empresários de Mesquita participam de palestra sobre legalização de empresas

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria de Fazenda (SEMEF), realizou nesta quinta-feira, dia 24, o Mesquita Legal. A evento foi voltado para contadores e empresários da cidade e contou com a presença …

SAIBA MAIS!

Secretaria de Fazenda de Mesquita muda de endereço

Atendimentos agora são feitos na sede da prefeitura. Antigo prédio passará por reformas para receber a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo
A Secretaria Municipal de Fazenda de Mesquita (SEMEF) passa a atender …

SAIBA MAIS!

IPTU 2018 de Mesquita contou com verificação de terrenos por georreferenciamento para atualizar construções irregulares

Iniciado em Mesquita em 2014, o processo de verificação dos terrenos da cidade por georreferenciamento entra em vigor no cálculo do IPTU deste ano. Os trabalhos para a verificação aconteceram …

SAIBA MAIS!

Mesquita promove campanha de atualização cadastral de imóveis

A Prefeitura Municipal de Mesquita por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (SEMEF) começou nesta terça-feira (04/12) uma campanha de atualização cadastral online para os imóveis da cidade. O intuito …

SAIBA MAIS!

Calendário fiscal de 2018 é lançando em Mesquita

Contribuinte terá descontos de 15% a 5% para pagamento em cota única

A Prefeitura de Mesquita acaba de divulgar  o calendário de recolhimento do IPTU para o exercício de 2018. Quem pagar o tributo …

SAIBA MAIS!

Mesquita ajudará empreendedores a aumentar suas vendas de fim de

Versão online do IPTU de Mesquita está liberada

Mesquita tem plantão para emissão do carnê do IPTU neste

Mesquita emite alvará em até 48 horas

Mesquita garante desconto de 5% no IPTU

Mesquita prorroga prazo e cota única do IPTU tem desconto

Palestra sobre legalização de empresas é oferecida em Mesquita

Contadores e empresários de Mesquita participam de palestra sobre legalização

Secretaria de Fazenda de Mesquita muda de endereço

IPTU 2018 de Mesquita contou com verificação de terrenos por

Mesquita promove campanha de atualização cadastral de imóveis

Calendário fiscal de 2018 é lançando em Mesquita

Leitores Online

3 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade