Geral

Distribuição de brinquedos e outras atrações animam festa de Natal em Mesquita

Iniciativa da prefeitura prestigiou centenas de crianças atendidas pelos CRAS no ano de 2018

No meio da manhã ensolarada de sábado (15/12), centenas de crianças, todas moradoras de Mesquita, receberam uma visita ilustre. Reunidas no Paço Municipal, onde fica a sede da Prefeitura, elas participaram da chegada do Papai Noel na cidade. A confraternização foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), que convidou as crianças que frequentaram ao longo do ano de 2018 o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Programa Criança Feliz, oferecido pelos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do município, para participar do evento.

O prefeito, Jorge Miranda, também marcou presença na festa. “É um momento especial para as crianças do nosso município, fortalece o vínculo comunitário e familiar. É um momento de confraternização para todos”, comentou após se divertir com as crianças no palco.

A festa também teve a apresentação de um palhaço, distribuição de lanches e guloseimas como pipoca e algodão doce, serviço de corte de cabelo e concurso de dança. Outras atrações foram um pula-pula instalado no pátio e ainda atividades de aplicação de flúor e auxílio na higiene bucal das crianças, numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS).

Mas o momento mais esperado foi o do sorteio dos presentes. Entre os brindes carrinhos, bolas e bonecas. O Natal Social foi uma espécie de comemoração do trabalho de um ano inteiro feito junto às famílias de Mesquita, em que a secretaria as auxiliou e proporcionou oportunidades.

“Está muito organizado. Estou muito contente, meus dois pequenos estão por aí brincando e querendo falar com o Papai Noel. Está sendo muito divertido”, elogiou Leilane Silva, mãe de Ruan Silva e Rian Silva.

Mesquita possui cinco CRAS espalhados pela cidade. Os Centros de Referência em Assistência Social estão nos bairros Chatuba, Juscelino, Rocha Sobrinho, Santa Terezinha e Banco de Areia. Nas unidades são oferecidas atividades de inclusão social, dança, música, teatro e artesanato, além de atividades complementares.

“É uma ocasião importante para nós e para as crianças. Poder ver a conclusão do nosso trabalho e vê-los se divertindo e encontrando com o Papai Noel que é um momento tão simbólico para os pequenos. Não poderia passar em branco, fico feliz em fazer essa celebração tão preciosa”, enfatizou Cristina Quaresma, secretária Municipal de Assistência Social. 

Mesquita é o primeiro município da Baixada a lançar o Programa Identidade Jovem

Iniciativa do governo federal promove acesso à cultura, esporte, lazer e passagens interestaduais aos jovens até 29 anos inseridos no CadÚnico
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita (SEMAS), através …

SAIBA MAIS!

Mesquita prepara guardas municipais para atendimento humanizado à população LGBT

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita realiza na próxima terça-feira, dia 1º de agosto, uma ação de capacitação para os agentes da Guarda Municipal. Promovida pela Coordenadoria de …

SAIBA MAIS!

Mesquita realizou 1º colóquio inter-religioso na cidade

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretária Municipal de Assistência Social (SEMAS) e da Coordenadoria de Programa de Igualdade Racial, promoveu o 1º Colóquio Inter-religioso. A atividade que contou com …

SAIBA MAIS!

Assistência Social de Mesquita promove roda de conversa sobre terceira idade dos LGBTs

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Mesquita promoveu nesta segunda-feira, dia 18 de junho, uma roda de conversa LGBT direcionada exclusivamente às questões sobre “Como é ser LGBT …

SAIBA MAIS!

Mesquita inaugura Espaço Municipal de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nesta quinta-feira

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita inaugura nesta quinta-feira, dia 28 de setembro, o seu Espaço Municipal de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Convive. Trata-se de um …

SAIBA MAIS!

Mesquita promove reunião de enfrentamento à violência contra as mulheres

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita, por meio de sua Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres, promoverá uma reunião de rede de enfrentamento à violência contra a mulher …

SAIBA MAIS!

Mesquita lançará Plano Municipal de Educação em Direitos Humanos

A Prefeitura de Mesquita lançará no próximo dia 6, quarta-feira, às 18h, seu Plano Municipal de Educação em Direitos Humanos. Elaborado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, suas diretrizes serão …

SAIBA MAIS!

NOTA DE CANCELAMENTO

A Prefeitura de Mesquita informa que em função da previsão do tempo para esta terça-feira dia 20/11, dia da Consciência Negra, com pancadas de chuva para o dia inteiro e …

SAIBA MAIS!

Fim de semana teve ação social no Centro de Mesquita

A Prefeitura de Mesquita realizou uma ação social no Centro da cidade no último fim de semana. Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento aconteceu dia 18 de …

SAIBA MAIS!

Mesquita valoriza cultura negra no 13 de maio

No último sábado, dia 13 de maio, o aniversário de 129 anos da assinatura da Lei Áurea, que libertou os escravos no Brasil foi lembrado com diversas manifestações artísticas e …

SAIBA MAIS!

Mesquita realiza 1º Fórum de Segurança Pública Sob a Ótica da Igualdade Racial

Mesquita foi palco de um evento pioneiro nesta sexta-feira (23), onde promoveu o 1º Fórum de Segurança Pública Sob a Ótica da Igualdade Racial. A ação aconteceu no Centro Cultural …

SAIBA MAIS!

Mesquita relembra história da África em última atividade pelo mês da Consciência Negra

Especialista em Diáspora africana fez aula-palestra em que reforçou a necessidade da criação de políticas para o enfrentamento do racismo
A convite da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, o professor …

SAIBA MAIS!

Mesquita é o primeiro município da Baixada a lançar o

Mesquita prepara guardas municipais para atendimento humanizado à população LGBT

Mesquita realizou 1º colóquio inter-religioso na cidade

Assistência Social de Mesquita promove roda de conversa sobre terceira

Mesquita inaugura Espaço Municipal de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Mesquita promove reunião de enfrentamento à violência contra as mulheres

Mesquita lançará Plano Municipal de Educação em Direitos Humanos

Fim de semana teve ação social no Centro de Mesquita

Mesquita valoriza cultura negra no 13 de maio

Mesquita realiza 1º Fórum de Segurança Pública Sob a Ótica

Mesquita relembra história da África em última atividade pelo mês

Leitores Online

9 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade