Poder Executivo

Contribuintes tem até o final do mês para pagar IPTU 2019 com 15% de desconto, em Mesquita

Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto “MESQUITA” e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Carnês para pagamento do imposto já foram enviados aos responsáveis por imóveis da região

Os donos ou representantes legais de imóveis na cidade de Mesquita tem até do dia 31 de janeiro para quitar o valor do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU, em cota única. Quem fizer esta opção de pagamento receberá um desconto de 15% sobre o valor do tributo lançado. A Prefeitura de Mesquita já enviou os carnês referentes ao exercício de 2019, pelos correios, mas os contribuintes do município têm a possibilidade de obter as faturas também pela página na internet http://iptu.mesquita.rj.gov.br.

Quem perder este prazo poderá pagar integralmente o imposto até o dia 28 de fevereiro. Neste caso terá 10% de desconto. E os que deixarem para realizar o pagamento de uma única vez até 15 de março, ganharão 5% de abatimento.

Mas há também a opção de efetuar o pagamento em até 10 vezes iguais e sem juros. Os contribuintes que optarem pelo parcelamento devem quitar as faturas conforme a data de vencimento que é variável a cada mês.

O IPTU é uma das mais fontes de arrecadação mais importantes de um município. O recurso deste tributo é utilizado em prol da própria comunidade, com investimento em saúde, educação, obras de infraestrutura, iluminação, programas sociais, dentre outros.

Leitores Online

6 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade