Geral Poder Executivo Poder Legislativo

Mesquita entrega 40 licenças para o transporte escolar

Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto “MESQUITA” e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Mesquita entrega 40 licenças para o transporte escolar

A meta é que até junho todos os que realizam serviço na cidade tenham passado por vistoria e estejam com alvarás renovados

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SETRANS), entregou nesta quinta-feira dia 10 de janeiro a licença que permite a 40 motoristas trabalhar com o transporte escolar na cidade. Eles receberam os alvarás renovados e os selos de vistoria que asseguram que os seus veículos têm condições adequadas para transportar os passageiros e possuem a documentação obrigatória regularizada, conforme a Lei Municipal nº 905 de 2015. Essa lei estabelece as normas vigentes para o setor.

O alvará e o selo têm validade por um ano. A entrega foi a primeira de uma série de autorizações que a prefeitura ainda espera conceder. “A Setrans está de portas abertas para esclarecer qualquer dúvida. Estabelecemos um prazo até o mês de junho para a regularização de todos os veículos. A partir desse período agentes estarão nas ruas realizando fiscalizações e quem não estiver de acordo com as normas poderá ser advertido ou autuado”, disse o subsecretário Thiago Palmieri.

O selo de vistoria emitido pela prefeitura deve ser afixado na parte de cima do vidro para-brisa dianteiro. A vistoria é uma exigência que tem por objetivo garantir que os veículos estejam em boas condições de segurança, conservação, conforto e higiene e, ainda, comprovar que os motoristas cumprem as normas legais necessárias para a prestação do serviço.

Os condutores que ainda estiverem interessados em obter a licença deverão abrir um processo no Setor de Protocolo, localizado na sede da Prefeitura, na Rua Arthur de Oliveira Vecchi – 120, solicitando a permissão para operar no transporte escolar.

Para abrir o processo é necessário RG, CPF e comprovante de residência. Os demais documentos exigidos são: Título de Eleitor; CNH, categoria D ou E – com obs: exerce atividade remunerada; inscrição como motorista autônomo expedida pela Secretaria Municipal de Fazenda; comprovante de residência do município de Mesquita, que ateste endereço na cidade nos dois últimos anos; duas fotos 5×7; certificado de Curso de Primeiros Socorros; certificado de Curso de Direção Defensiva; certificado de Curso de Relações Humanas; Certidão Negativa de Feitos Cíveis e Criminais do Cartório Distribuidor da Comarca de Nova Iguaçu; Certidões do 1°, 2°, 3° e 4° Ofício e da Justiça Federal; CRLV do veículo; Fotografias do veículo de frente e lateral; Nada Consta do DETRAN-RJ; seguro a favor de terceiros, por danos pessoais, por pessoa atingida, transportada ou não, sendo o valor do seguro não inferior ao DPVAT. Esses documentos podem ser entregues diretamente na secretaria. A permissão só será concedida após a entrega de toda documentação. 

Confira outras notícias relacionadas!

Estacionamento da prefeitura será interditado dia 24 de setembro

O estacionamento da Prefeitura Municipal de Mesquita, no dia 24/09/2018, entre 8h e 17h, estará interditado para uso dos servidores e da população, devido a organização dos eventos referentes ao …

SAIBA MAIS!

Ponto Facultativo na Prefeitura de Mesquita

A Prefeitura de Mesquita decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais, nesta sexta-feira, dia 20 de abril de 2018, exclusivamente na sede da prefeitura.

As atividades serão suspensas durante todo o …

SAIBA MAIS!

Mesquita vai assinar adesão ao Sistema Nacional de Promoção de Igualdade Racial

Participação garante ao município prioridade no acesso a recursos federais para a execução de políticas públicas
A Prefeitura de Mesquita vai marcar o encerramento do Mês da Consciência Negra, nesta sexta-feira …

SAIBA MAIS!

Ponto Facultativo em Mesquita

A Prefeitura de Mesquita decretou ponto facultativo nas repartições públicas do município nesta sexta-feira, dia 16 de novembro e na segunda-feira dia 19. O decreto diz , no parágrafo primeiro, …

SAIBA MAIS!

Ponto Facultativo em Mesquita

A Prefeitura de Mesquita decretou ponto facultativo nas repartições públicas do município nesta sexta-feira, dia 1º de junho de 2018, em virtude do feriado de Corpus Christi, celebrado em 31 …

SAIBA MAIS!

Marcha para Jesus marca aniversário de Mesquita

Evento fez parte das festividades, que começaram no dia 20 e encerram no dia 25

Muito louvor e orações pelo Estado do Rio de Janeiro, pela Baixada Fluminense e, principalmente, pela …

SAIBA MAIS!

Ponto Facultativo em Mesquita

A Prefeitura de Mesquita decretou ponto facultativo nas repartições públicas do município, nesta quinta-feira, dia 29 de março de 2018, em virtude do feriado nacional da Semana Santa.

O decreto diz …

SAIBA MAIS!

Prefeito Jorge Miranda participa de aula especial de curso da UFRJ

Representante do município fez o encerramento do semestre para os alunos da Graduação em Gestão Pública, que pelo segundo ano faz da experiência de Mesquita um estudo de caso
“Deixar um …

SAIBA MAIS!

Ponto facultativo em Mesquita

A Prefeitura de Mesquita decretou ponto facultativo nas repartições públicas do município nesta sexta-feira, dia 6 de julho, em virtude da exibição do jogo da seleção brasileira na Copa do …

SAIBA MAIS!

Prognóstico, Programas e Ações: Mesquita dá mais um passo para a realização do seu Plano Municipal de Saneamento Básico

Dando continuidade ao processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Mesquita, a Prefeitura realiza eventos comunitários para apresentação do Prognóstico, Programas e Ações com base na realidade …

SAIBA MAIS!

Mesquita participa do VII Colóquio de Políticas Culturais da Baixada

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita participou do “VII Colóquio de Políticas Culturais da Baixada Fluminense: Direitos Culturais e Diversidade”. O evento foi realizado campus de Nilópolis do …

SAIBA MAIS!

Comissão em Mesquita se reúne para criação de política para tratamento dos documentos públicos

A Comissão Permanente de Gestão Documental da Prefeitura de Mesquita se reuniu nesta terça-feira, dia 4 de julho, com o objetivo de criar uma política para tratamento dos documentos públicos. …

SAIBA MAIS!

Estacionamento da prefeitura será interditado dia 24 de setembro

Ponto Facultativo na Prefeitura de Mesquita

Mesquita vai assinar adesão ao Sistema Nacional de Promoção de

Ponto Facultativo em Mesquita

Ponto Facultativo em Mesquita

Marcha para Jesus marca aniversário de Mesquita

Ponto Facultativo em Mesquita

Prefeito Jorge Miranda participa de aula especial de curso da

Ponto facultativo em Mesquita

Prognóstico, Programas e Ações: Mesquita dá mais um passo para

Mesquita participa do VII Colóquio de Políticas Culturais da Baixada

Comissão em Mesquita se reúne para criação de política para


Faça o seu comentário pelo Facebook!

Leitores Online

3 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade