Meio Ambiente

Ciclovia de Mesquita ficará mais verde nos próximos meses

Ciclovia de Mesquita ficará mais verde nos próximos meses 10
Clique aqui e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo levou crianças das creches Tetracampeão e Thiago Santos Prado para plantio

Mesquita deu continuidade nesta terça-feira, dia 11 de junho, às comemorações do mês do Meio Ambiente. Em parceria com as creches Tetracampeão e Thiago Santos Prado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo iniciou um plantio que se estenderá por toda a ciclovia de Mesquita.

Essa iniciativa faz parte do projeto “Jardins Urbanos”, que cria ambientes mais verdes para os mesquitense. Algumas das vias intermediárias da cidade já foram arborizadas e, agora, as ruas principais começam a fazer parte do plantio. “A ideia aqui é criar um corredor arborizado. Assim, as pessoas terão um espaço mais saudável e esteticamente bonito quando vierem correr ou fazer suas outras atividades”, disse o subsecretário Rodrigo Rodrigues.

Ciclovia de Mesquita ficará mais verde nos próximos meses 11

A ciclovia receberá ipês amarelos e extremosas ao longo de toda a sua extensão. Mas o subsecretário reforça que o mais importante é a mensagem de reeducação ambiental. “Nós trazemos as crianças para que elas participem dessa ação de cuidado com o Meio Ambiente, para ter uma cultura de cuidado diferente da que elas recebem no dia a dia”, revela.

Denize Mendes é diretora da creche Tetracampeão e teve a oportunidade de levar as crianças para participarem do evento nesta manhã. “É importante que elas cresçam sabendo o valor de cuidar da natureza. E nós devemos cuidar de onde vivemos”, disse.

A coordenadora pedagógica da unidade Tetracampeão, Juliana Martins, também evidenciou que a iniciativa reforça os ensinos feitos em sala. “A gente trabalha com projetos de leitura, em que fazemos uma abordagem da preservação ambiental. Desenvolvemos, através da interação e de contos do folclore brasileiro, a importância de se preservar o meio ambiente”, exemplificou. 

Faça o seu comentário pelo Facebook!

Publicidade