Educação

Diretores e alunos da rede municipal de Mesquita participam de lançamento do “Cidadania para o Futuro”

Diretores e alunos da rede municipal de Mesquita participam de lançamento do “Cidadania para o Futuro” 1

Projeto promovido pelo Fórum de Mesquita pretende debater com jovens mesquitenses assuntos relacionados à cidadania

 Cidadania é a condição daquele que possui direitos civis, sociais e políticos. Foi para debater este assunto que diretores e alunos das escolas municipais Ernesto Che Guevara, Rotariano Arthur Silva, Roberto da Silveira e Américo dos Santos se reuniram no auditório do Fórum de Mesquita nesta quarta-feira, dia 5 de junho. A atividade fez parte do lançamento do projeto “Cidadania para o Futuro”, promovido pelo poder judiciário e que, em sua estreia, reuniu cerca de 60 alunos da rede municipal de Mesquita. A atividade também contou com a presença da Superintendente de Administração da Secretaria Municipal de Educação de Mesquita, Isabelle Guimarães.

A ideia é que eles possam compreender os seus direitos e deveres no município em que estão inseridos”, explica Cristiana Cordeiro, Juíza da Vara Criminal do Fórum de Mesquita.

Diretores e alunos da rede municipal de Mesquita participam de lançamento do “Cidadania para o Futuro” 2

Para o professor Haroldo Dias, diretor da Escola Municipal Ernesto Che Guevara, essas atividades são experiências importantes para o desenvolvimento dos alunos. “Isso é muito bom para o crescimento deles. Antes de chegarem aqui, eles não sabiam o que era cidadania. Então, vieram com muita ansiedade de aprenderem algo novo”, comentou.

O encontro deixou os alunos empolgados e serviu também para propor uma reflexão sobre o que desejam fazer no futuro. É o caso de Rayane Cristina, da Escola Municipal Ernesto Che Guevara. “Gostei bastante. Aprendi sobre direitos iguais e foi muito legal saber de tudo isso, principalmente para a profissão que eu desejo seguir”, comentou a aluna de 14 anos, que sonha ser juíza.

Faça o seu comentário pelo Facebook!

Leitores Online

5 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade