Meio Ambiente

Estão abertas as comemorações mesquitenses ao Mês do Meio Ambiente

Estão abertas as comemorações mesquitenses ao Mês do Meio Ambiente 10
Clique aqui e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Programação começou com roda de conversa para os servidores municipais

 

Pense Verde”. “Preserve!” “Plante esta ideia”. Foi com esses lemas que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo iniciou suas comemorações ao Mês do Meio Ambiente em Mesquita. A programação foi aberta nessa quinta-feira, dia 6 de junho, com uma roda de conversa voltada para os servidores do município. O encontro “Meio Ambiente: Responsabilidade Coletiva” trouxe pautas que evidenciam a importância do trabalho de Educação Ambiental para a comunidade e como ela funciona.

Foram debatidas ideias sobre o acúmulo de resíduos, desordem urbana e coleta seletiva de lixo. “A Baixada Fluminense tem vários problemas sociais que são iniciados por falta de visão crítica socioambiental”, disse a gestora e educadora ambiental da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, Rosaura Clem.

Estão abertas as comemorações mesquitenses ao Mês do Meio Ambiente 11

 

Com 15 anos de experiência, Rosaura enfatizou que sustentabilidade é um assunto comum a todos e uma questão do exercício da cidadania. Ela aproveitou o momento para agradecer o incentivo e a parceria das demais secretarias municipais de Mesquita com sua equipe. “É um trabalho conjunto e que não seria possível sem a ajuda de todos profissionais da prefeitura”, exaltou.

Rodrigo Rodrigues, subsecretário de Meio Ambiente e Urbanismo, frisou que cuidar da natureza é um investimento. Dos 25% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) arrecadados pelo estado, 2,5% são passados aos municípios que alcançam as metas ecológicas. Esse resultado produz um bom rendimento financeiro, que pode ser direcionado aos projetos da cidade. “Ações socioambientais, além de gerarem uma melhoria direta na condição de vida do mesquitense, rendem recursos importantes para a gestão da cidade enquanto deixam o município bonito e colorido”, avaliou. 

Faça o seu comentário pelo Facebook!

Publicidade