Meio Ambiente

Palestra e filme encerram comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente em Mesquita

Palestra e filme encerram comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente em Mesquita 10
Clique aqui e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Ex-catador de material reciclável Tião Santos explica importância da coleta seletiva para o futuro do planeta e da vida

 A secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente da prefeitura de Mesquita encerrou nesta quarta-feira (26/06), as comemorações pelo Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.

As atividades comemorativas foram encerradas com uma palestra, para servidores, sobre “Coleta Seletiva”, no auditório Zelito Viana, proferida pelo ex-catador de material reciclável  Tião Santos, além da exibição do filme “Lixo Extraordinário”.

As comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente foram iniciadas dia 5 de junho em Mesquita, com uma programação que incluiu plantio de árvores e visitação técnica à reserva biológica de Tingua (Rebio Tinguá), por alunos da rede pública municipal, distribuição de mudas, com encerramento nesta quarta-feira (26/06), com a palestra proferida por Tião Santos. Ele abordou a importância da coleta seletiva, destacando o fator como um dos passos importantes a ser para a vida do meio ambiente, uma vez que vários tipos de resíduos sigam sua destinação final de forma correta.

 “É importante se conscientizar quanto à pequenas ações que, no dia a dia, fazem a diferença na preservação do meio ambiente, como por exemplo, não jogar lixo na rua”, disse.

Já o subsecretário do Meio Ambiente, Rodrigo Rodrigues, ressaltou a importância da palestra para população.

“É trabalhando na preservação do meio ambiente que garantiremos melhor qualidade de vida às pessoas e às gerações futuras. Por isso, aproveitamos esta data para realizar ações, sobretudo educativas, e, dessa forma, mobilizar a todos na questão ambiental”, enfatizou.

Palestra e filme encerram comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente em Mesquita 11

O gerente do programa Coleta Seletiva de Mesquita, Nilandio Leite, considerou o momento de muito valor, inclusive para renda pessoal.

“Este momento tem grande valia para a categoria de trabalhadores, pois podem agregar valores e, consequentemente, abrir um leque de oportunidades para incremento na renda familiar. É sempre importante contribuirmos para que eles evoluam em relação ao trabalho, através da busca de um melhor atendimento para a população da cidade”, destacou.

 

Faça o seu comentário pelo Facebook!

Publicidade