Educação

Projeto “Brinquedoteca Itinerante” será inaugurado em julho

Projeto “Brinquedoteca Itinerante” será inaugurado em julho 1

A iniciativa é direcionada a todas as unidades escolares de Educação Infantil de Mesquita.

 

As crianças da Educação Infantil de Mesquita ganharão novidades a partir de julho. Por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), as escolas da rede municipal que atendem este segmento serão paradas obrigatórias da Brinquedoteca Itinerante. 

 

O projeto consiste em uma tenda equipada com brinquedos e profissionais que atenderão crianças de até 5 anos, com o objetivo de incentivar a interação, aprendizagem e trocas de experiências e fomentar mais um espaço lúdico tão importante para Educação Infantil. A inauguração do projeto está prevista para julho. 

 

A subsecretária de Educação, Monique Rosa, explica a importância do projeto para os estudantes. “O objetivo desse projeto é incentivar o imaginário da criança no cotidiano escolar, além de propiciar mais um “espaço brincante” na educação infantil, uma vez que as crianças, desde cedo, exploram o mundo. Assim, elas estabelecem relações, expressam-se, brincam e produzem conhecimento sobre si e sobre o outro”, destaca. 

 

A Brinquedoteca Itinerante entrará em funcionamento a partir de julho, quando percorrerá as escolas de Educação Infantil da rede municipal de Mesquita. “É por meio das diferentes linguagens, como música, dança e brincadeiras do faz de conta, que elas aprendem a se comunicar e expressar”, explica Monique.

Faça o seu comentário pelo Facebook!

Leitores Online

4 Leitores visualizando esta matéria

Publicidade