Saúde

Policlínica de Mesquita atende aos casos de hematologia

Policlínica de Mesquita atende aos casos de hematologia 10
Clique aqui e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

 O atendimento nessa especialidade acontece todas as sextas-feiras na Avenida União, 676 em Santa Terezinha

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Saúde, sai na frente mais uma vez. A unidade da Policlínica iniciou no mês de maio o novo atendimento na área de hematologia. A implantação da nova especialidade médica na rede de serviços municipais facilita ainda mais a vida dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

O hematologista é responsável pelo tratamento de todas as doenças relacionadas ao sangue, principalmente as que envolvem tratamentos especializados e de grande complexidade. A médica Gisele Morais, responsável pelo serviço, fala mais sobre o assunto. A Policlínica Municipal está localizada na Avenida União, nº 676, Santa Terezinha.

 “As doenças benignas mais comuns relacionadas ao sangue são as anemias carencias. Ou seja, provocadas pela deficiências de ferro e vitaminas. O outro tipo é relacionada a doenças crônicas, leucopenias familiares ou secundárias. E há também a anemia provocada pela exposição a agentes químicos e as púrpuras, ou seja, as plaquetopenias autoimunes”, explica. Gisele acrescenta que Mesquita está de parabéns por possuir uma unidade de referência nesse tipo de tratamento.

De acordo com o diretor Administrativo da Policlínica, Marcio Pereira, cerca de 80 a 100 pessoas já foram atendidas e estão sendo acompanhadas no município todas as sextas-feiras, das 8h às 13h. O agendamento é realizado através de encaminhamento médico das unidades municipais de saúde. “Com isso, Mesquita agora se torna autossuficiente em atendimento à doença falciforme”, disse.

A paciente Erica Marcolino de Freitas, 39 anos, destaca que a chegada da especialidade facilitou bastante o tratamento dela. “Antes tínhamos que nos deslocar para outra cidade para realizar o tratamento”, disse. Ela ainda apontou que “o atendimento na Policlínica é excelente, não deixa a desejar a nenhuma clínica de grande porte”, finalizou.

Policlínica de Mesquita atende aos casos de hematologia 11

No geral, a Policlínica presta mais de 16 mil atendimentos mensais, sendo 7.200 em 25 especialidades. Além disso, existem mais 1.400 no Centro de Especialidade Odontológica (CEO), 3.500 no Centro de Especialidades da Mulher Criança e Adolescentes de Mesquita (CEMCAM) e 4.500 atendimentos pelo Centro de Especialidade de Reabilitação em Fisioterapia (CEFIR). De acordo com o secretário de Saúde, Emerson Trindade, “o volume de serviços prestados pelo governo Jorge Miranda, na área da saúde, evita que a população durma na fila, em outros municípios, em busca de atendimento que, muitas das vezes, não acontecem”, avalia.

 Saúde do Trabalhador

A Saúde do Trabalhador, um serviço que também vem sendo realizado na Policlínica, onde são feitos os agendamentos e atendimentos.  O objetivo do serviço é promover e proteger a saúde do trabalhador, bem como recuperar e reabilitar a saúde daqueles que são submetidos a riscos e agravos oriundos das condições de trabalho.

Além disso, o setor tem a missão de fiscalizar e intervir nos processos e ambientes de trabalho onde existam fatores determinantes de perda da saúde de quem neles trabalham. 

Faça o seu comentário pelo Facebook!

Publicidade