Geral

Candidatos ao Conselho Tutelar de Mesquita farão prova dia 15

Candidatos ao Conselho Tutelar de Mesquita farão prova dia 15 10
Clique aqui e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Sessão de estudos dirigidos prepara os inscritos para a seleção e os aprovados concorrerão na votação do dia 6 de outubro

Começa no dia 9 de agosto, sexta-feira, a segunda etapa das eleições para os candidatos ao Conselho Tutelar de Mesquita. Serão cinco vagas disputadas pelos 45 inscritos para a função. Nesta data, haverá uma sessão de estudos dirigidos. E com o conteúdo previsto para ser cobrado na prova de aferição de conhecimentos. No entanto, a prova acontecerá dia 15 de agosto. A preparação será das 10h às 17h, no auditório do Fórum de Mesquita. O endereço é Rua Paraná 1, no Centro de Mesquita.

A prova também será aplicada no Fórum e abordará, principalmente, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O conteúdo da prova será composto de 70% sobre o ECA, 20% sobre a Resolução 170/2014 do CONANDA e 10% sobre a Lei Municipal 764/2012. “O Conselho Tutelar é um órgão que tem uma grande responsabilidade social. Principalmente na garantia de direitos da criança e do adolescente. Esse processo eleitoral acontece de quatro em quatro anos”, afirma Nandes Moraes, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Mesquita. Após a aprovação dos candidatos para conselheiros tutelares, na segunda etapa, no entanto, será realizada a terceira etapa. Ela consistirá na votação, aberta para todos os eleitores mesquitenses.

Faça o seu comentário pelo Facebook!

Publicidade