Poder Executivo

Cidades Empreendedoras começa bem em Mesquita

Cidades Empreendedoras começa bem em Mesquita 10
Clique aqui e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Em game promovido pelo Sebrae/RJ com 11 cidades, município responde “sim” à maior parte das questões. E está em primeiro lugar de oito que já foram sabatinados

Mesquita deu o pontapé inicial na disputa do Cidades Empreendedoras, game do Sebrae/RJ de abrangência estadual. Depois de publicar, no final de julho, o seu Plano Municipal de Desenvolvimento de Pequenos Negócios, a cidade recebeu uma equipe do Sebrae/RJ para realizar o diagnóstico situacional do ambiente de negócios da prefeitura. Nesse primeiro momento, entre os onze municípios que participam, Mesquita figura em primeiro lugar. Porém, falta ainda concluir o diagnóstico de três municípios participantes.

Agora, precisamos correr atrás das evidências que comprovam todos os avanços que pontuamos nos questionamentos realizados pelo Sebrae/RJ. E, principalmente, tentar pontuar positivamente nas áreas que ainda não conseguimos até o final desse game. O prazo é dezembro”, avalia o prefeito Jorge Miranda. Ele esteve presente no encontro para a elaboração do diagnóstico de Mesquita.

A partir do diagnóstico realizado, com o auxílio do Sebrae/RJ, a Prefeitura de Mesquita elaborará um plano de ação para desenvolver todos os eixos propostos pela atividade. Principalmente nas áreas de sustentabilidade, educação empreendedora, agricultura familiar, compras públicas e desburocratização, entre outras. Desta maneira, os principais beneficiados com a participação de Mesquita no game serão os micro e pequeno empreendedores.

Além de Mesquita, estão na disputa os municípios de Macuco, Mangaratiba, Porciúncula, Quissamã, Teresópolis, Cabo Frio, Magé, Piraí, Sapucaia e Tanguá. O diagnóstico consistiu na execução de 86 perguntas ao Comitê Gestor do Plano Municipal de Desenvolvimento de Pequenos Negócios. Mesquita já somou 47.250 pontos e conquistou três medalhas na competição. A primeira, por ter respondido às 86 questões. A segunda, pela eficácia dos seus agentes de desenvolvimento e a terceira, pelo desenvolvimento de políticas públicas e o processo de desburocratização para favorecer os microempreendedores individuais (MEIs) de Mesquita. A disputa pode ser acompanhada pelo site http://cidadesempreendedoras.com.

Faça o seu comentário pelo Facebook!

Publicidade