Geral

Agentes e funcionários da Defesa Civil recebem curso de capacitação de Combate a Incêndio

Agentes e funcionários da Defesa Civil recebem curso de capacitação de Combate a Incêndio 10
Clique aqui e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

 

Técnicas e táticas de combate a incêndio e primeiro socorros serão ministradas

A prefeitura de Mesquita iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 5 de agosto, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos o Curso de Capacitação para Combate ao Incêndio Florestal.

As aulas serão realizadas na Dinâmica, em Rocha Sobrinho, e seguem até sexta-feira, dia 9. O público-alvo são os agentes e funcionários da Defesa Civil. Eles aprenderão técnicas e táticas de combate a incêndios e primeiros socorros.

De acordo com o secretário de infraestrutura, Rholmer Louzada, o curso de capacitação é de grande importância e continuará nos dias 7 e 9 de agosto, das 9h ao 12h. “Todo o tipo de treinamento é importante, pois essa capacitação vai ajudar bastante nossa equipe a atuar na prevenção e no combate aos incêndios”, relatou.

Agentes e funcionários da Defesa Civil recebem curso de capacitação de Combate a Incêndio 11

Durante esta semana, os agentes e funcionário aprenderão sobre noções de combate a incêndio e de primeiros socorros e terão, ainda, aulas práticas, em área florestal. O treinamento terá carga horária de 12 horas/aulas. Ao final da capacitação, serão entregues os certificados.

O diretor de Ensino e Instrução da Defesa Civil de Mesquita, Edson Ferro, pontua que quando um profissional é qualificado, ele está mais preparado para exercer suas funções. “Com técnica, o agente consegue mais êxito nas ações, além de correr menos risco e fazer menos esforço físico”, disse. 

Faça o seu comentário pelo Facebook!

Publicidade