Poder Executivo

Mesquita realizará seminário sobre mobilidade no trânsito

Mesquita realizará seminário sobre mobilidade no trânsito 10
Clique aqui e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), gestores e agentes públicos irão debater sobre a educação e integração do trânsito entre os municípios.

Com a finalidade de integrar os municípios ao sistema nacional de trânsito, a prefeitura de Mesquita promove seminário sobre “Segurança Viária e Integração de Órgãos e Gestores”. O evento está previsto para o dia 16 de outubro, a partir das 9:00h, no auditório Zelito Viana, saguão da prefeitura.

Convidado a participará do seminário Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), uma instituição sem fins lucrativos que se dedica a desenvolver, junto aos órgãos públicos, ações que ajudem a diminuir os acidentes de trânsito no país.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Púbicos, Rholmer Louzada Junior, Mesquita foi a primeira cidade do estado do Rio a firmar parceria com o Observatório, segundo o qual o número de mortes no trânsito do país, apresenta uma variação de 915 a 1.249 por ano. Tudo isso decorrente da falta de instrução e cuidado nas vias públicas. “Portanto, o propósito do governo Jorge Miranda é melhorar a mobilidade da cidade, integrando municípios nestas ações e desenvolvendo políticas de educação no trânsito”, frisa o chefe do setor de Educação para o trânsito, Rodrigo Cesario.

O seminário será direcionado a agentes públicos tais como secretários municipais, gestores, agentes de trânsito e outros profissionais que trabalham no setores de trânsito e mobilidade urbana de todos os municípios da Região da Baixada, convidados pela prefeitura de Mesquita para o seminário. Dentre os agentes convidados, estará o diretor geral do Hospital da Posse, José Sestelo, cuja unidade está situada nas proximidades da Via Dutra e recebe a maioria dos acidentados de trânsito da Região.
A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia do evento, no seguinte site: https://www.sympla.com.br/seguranca-viaria-e-integracao-dos-orgaos-gestores—os-desafios-da-municipalizacao-do-transito__623038?fbclid=IwAR3b0NAb0SvYZEBQdSfKc9GD968vSuqmvit1s8rO6swpRQ_GKlpqessMU2s

Publicidade