Centro Saúde

Mesquita terá sua segunda feira de adoção de animais municipal no domingo

Mesquita terá sua segunda feira de adoção de animais municipal no domingo 10
Clique aqui e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Evento acontecerá quinzenalmente, junto com a feira livre do Centro, com cães e gatos disponíveis

O governo de Mesquita quer ajudar os cães e gatos abandonados na cidade e terem uma vida digna e feliz. No último dia 15, foi realizada a primeira feira de adoção de animais municipal nesta gestão. E está marcada para este domingo, dia 29, a segunda edição da ação, das 8h às 13h. Na estreia da iniciativa, 19 bichinhos foram adotados. A expectativa é de que esse número se mantenha ou até cresça nas próximas atividades.

Resgatamos filhotes num dia e, no outro, já aparecem mais abandonados nas praças da cidade. Então, nosso papel não é só estimular a adoção. Mas também incentivar a população a cuidar dos seus animais. E, principalmente, conscientizar de que maus-tratos a esses bichinhos de estimação é crime”, alerta Maycon de Barros Faria, veterinário responsável pela ação.

A intenção da equipe é manter pelo menos duas edições mensais da feira de adoção, sempre aos domingos e quinzenalmente. Porém, fatores climáticos podem interferir no plano de ação do grupo. “Dependendo do tempo, fica complicado levar os bichinhos para deixá-los expostos, na rua. Chuva forte, por exemplo, pode fazer com que nossa ação seja cancelada”, avisa Maycon. 

Publicidade