Cosmorama Poder Executivo

Feira de Artesanato na Vila Olímpica de Mesquita

Feira de Artesanato na Vila Olímpica de Mesquita 10
Clique aqui e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Na exposição o público poderá encontrar uma grande variedade de produtos em papel, madeira, cerâmica e pintura em tecidos para decoração e presentes

Grande Feira de Artesanato será instalada nesta quinta-feira, no dia 3, e também no dia 17 de outubro, na Vila Olímpica de Mesquita, situada na Rua Baronesa de Mesquita, s/nº, no bairro Cosmorama. O projeto é uma iniciativa da secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer da prefeitura.

Barracas serão expostas no local, entre as 8h e 12h, com grande variedade de produtos de artesãos mesquitenses. O público poderá encontrar artes em cerâmica, tapeçaria, bijuterias e bolsas, dentre outras peças. Uma ótima oportunidade para decoração ou presentes.

De acordo com o subsecretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Kleber Rodrigues, a exposição tem o objetivo de reunir a comunidade do artesanato de Mesquita e apresentar à população, não apenas a qualidade do que é produzido no município, pelas mãos de artistas locais, como também ressaltar mais uma das manifestações artísticas da região.

“Estamos contatando os artesãos do município que possuem a carteira nacional do artesão e os que não possuem, para fazer parte desse projeto. Todos poderão disponibilizar produtos mesquitenses para mesquitenses” valoriza Kleber. “A ideia é que a Feira se torne um evento quinzenal, a ser exposto na Vila Olímpica, apresentando uma grande diversidade de produtos artesanais”, completa.

Para quem pretende decorar a casa, ou mesmo dar um presente, a Feira de Artesanato pode a oportunidade de adquirir um produto bonito e de qualidade. Na exposição o público poderá encontrar tapeçaria, cerâmica, bijuterias feitas com sementes, papel jornal e madeira, além de pintura em tecidos, panos de prato, bolsas em crochê, laços de cetim e uma variada quantidade de produtos que expressam a beleza e cultura da região. 

Publicidade