Centro Cultura

Ônibus do Projeto Livros nas Praças retorna à Mesquita

ÔNIBUS PROJETO LIVRO NAS PRAÇAS
O ônibus do projeto estará em Mesquita. Foto: Sarah Camilo
Clique aqui e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Com o objetivo de popularizar a cultura e o hábito pela leitura, o projeto “Livros nas Praças” retorna ao município de Mesquita, na Praça Praça João Luiz do Nascimento, Centro, no próximo dia 08. A iniciativa leva literatura e conhecimento por meio do empréstimo gratuito de livros. O ônibus biblioteca, como é chamado carinhosamente, ficará estacionado no local com cerca de 2 mil livros disponíveis para os moradores da região. Para ter acesso às obras, os interessados devem apresentar carteira de identidade e um comprovante de residência. Cada pessoa poderá levar até dois livros emprestados, que deverão ser devolvidos em qualquer um dos locais em que o ônibus ficará estacionado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além do dia 08 de outubro, o ônibus biblioteca, patrocinado pela Lojas Americanas e Americanas.com, também estará na praça de Mesquita nos dias 22 de outubro e 05 e 19 de novembro, das 10h às 16h. O espaço contará com uma cadeira de transbordo, própria para cadeirantes e idosos que têm dificuldades de subir à escada de acesso, além de banheiro e água mineral para os leitores que utilizarem a biblioteca sobre rodas como espaço de leitura.

O acervo da biblioteca volante é formado por 70% de títulos de autores brasileiros e 30% de ficção estrangeira entre as categorias infanto-juvenil e adulto. O projeto também aceita doações. Mais informações podem ser obtidas no endereço www.facebook.com/LivrosNasPracas. O equipamento também oferece 60 livros com ilustrações em braile para crianças, além de livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, audiobooks para deficientes visuais e 30 livros em braile para adultos.

O projeto foi inaugurado em novembro de 2012 e já atendeu a mais de 142 mil moradores/leitores com seus dois ônibus biblioteca azul e vermelho, que foram transformados em unidades móveis de biblioteca.

Publicidade