Chatuba Geral

Postagem em página no Facebook revolta moradores da Chatuba

POSTAGEM
A postagem polêmica revoltou moradores. Foto: Reprodução do Facebook
Clique aqui e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Uma postagem na página Amigos de Nilópolis, no Facebook, deu o que falar e está revoltando os moradores do bairro da Chatuba, em Mesquita.

Na brincadeira de mal gosto, uma paródia do filme “O Rei Leão” da Disney, no diálogo entre os personagens é citado que a “Chatuba só tem boca de fumo, Nunca vá lá”.

Veja abaixo a postagem original:

A postagem infeliz revoltou os moradores do bairro mesquitense, que imediatamente responderam e lembraram que o simpático bairro é residência de muitos trabalhadores, que batalham dia após dia para levar o sustento para suas famílias. Confira abaixo algumas das reações:

“Eu sou Chatubense mesmo, pois nem de casa sai para nascer. Nasci em casa na Chatuba, amo aqui tenho liberdade de dormir com minha janela aberta. Detalhe sou respeitada. O que Você ,autor da postagem fala do seu lugar? Você pode fazer isto? Nos poupe”, postou uma internauta.

“Morei na Chatuba e não tenho o que reclamar, nunca ser quer mexeram comigo, saia para os pagodes e chegava na madrugada e nunca vi nada demais. E outra lá tem muita gente de boa índole e bom coração”, respondeu outro.

“Eu fiquei indo lá por muito tempo, três vezes na semana nunca me aconteceu nada gosto muito do lugar acho mais seguro tem gente que não tem o que falar”, acrescentou mais um.

Moradores ameaçam boicotar

Moradores mais nervosos ameaçam fazer uma espécie de boicote à página, deixando de segui-la:

“Sempre gostei da página, apesar de ser de Nilópolis eles sempre postagem coisas daqui e achava interessante, não esperava tal coisa, mas já até deixei de segui-la. Precisam entender que aqui no bairro tem muita gente boa, não precisavam postar essas coisas”, disse José Maurício, que mora no bairro há cerca de 30 anos.

“O que eles não fazem pra ganhar audiência né? Mas erraram e muito feio. Tem que respeitar a comunidade. Tem muito trabalhador aqui, não podemos pagar pelo erro de uma minoria. Já estou fazendo uma campanha para todos daqui deixarem de seguir essa página”, diz a estudante Fabrícia Mendonça, que mora na Chatuba há 18 anos.

Publicidade