Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

São ampliados os serviços do CRAS de Santa Terezinha

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do bairro Santa Terezinha, será reinaugurado no próximo dia 5, às 10 horas. O setor, situado na Rua Hélio Mendes do Amaral, na Praça Sete Anões, nº 220, foi reestruturado para prestar pelo menos mil atendimentos mensais, através de oficinas e outros serviços.

De acordo com a secretaria de Assistência Social-Semas, com o de Santa Terezinha, a prefeitura de Mesquita totalizará a entrega de cinco CRAS espalhados por vários bairros da cidade. Todas as unidades são direcionadas ao atendimento pessoas de todas as idades, através de vários serviços.

Segundo a secretaria de Assistência Social, Erika Rangel, o CRAS terá oficinas do serviço de Convivência e Fortalecimento Vínculos (CONVIVE). Assim como o programa Criança Feliz, Cadastro Único, Proteção de Atendimento Integral à Família (PAIF) e Vale Social, além de isenção de pagamento de taxa para aquisição de documentos.  Terá ainda oficinas de zumba, capoeira, violão, canto, artesanato, atividade funcional, auriculoterapia, hidroginástica, natação para crianças e grupos temáticos.

O CRAS tem um papel importante para a população da cidade, principalmente para as famílias carentes, como determina o governo Jorge Miranda. “É por meio, também, destes equipamentos que a proteção social da secretaria de assistência se territorializa. E se aproxima ainda mais da população, reconhecendo a existência das desigualdades sociais interurbanas. E ainda a importância das políticas sociais para reduzir essas desigualdades”, frisa Erika.

Além disso, a secretária de Assistência Social destaca que as ações desenvolvidas pelos CRAS previnem contra situações de vulnerabilidade e risco social. Também identificam e estimulam as potencialidades locais, modificando a qualidade de vida das famílias que vivem nas localidades alcançadas por este equipamento social.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais