Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Animais para adoção em Mesquita neste domingo

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Acontece neste domingo (26), mais uma feira com animais para adoção em Mesquita. Os trabalhos começam às 8h e a previsão é que se estendam até o início da tarde. Quem quiser levar para casa um cão ou gato resgatado poderá escolher entre filhotes e adultos disponíveis. No entanto, é necessário apresentar RG original e comprovante de residência para assinar o termo de adoção.

Muita gente se encanta com a fofura dos filhotes. Mas há também quem prefira animais crescidos, que algumas vezes já estão até castrados. Isso porque os filhotes demandam mais atenção e um custo um pouco maior. Há mais doses de vacinas necessárias nessa fase”, explica Maycon de Barros Faria, veterinário responsável pela ação.

De maneira geral, a feira de adoção de animais da Prefeitura de Mesquita acontece quinzenalmente. Ela é realizada sempre aos domingos. No entanto, fatores climáticos podem interferir no plano de ação do grupo. “Dependendo do tempo, fica complicado levar os bichinhos para deixá-los expostos, na rua. Chuva forte, por exemplo, pode fazer com que nossa ação seja cancelada”, avisa Maycon.

A primeira edição da feira com animais para adoção em Mesquita foi realizada pela prefeitura no dia 15 de setembro do ano passado. Desde então, a Secretaria de Saúde se empenha em ajudar protetores locais a encontrarem um lar para os cães e gatos resgatados.

Mesquita tem muitos animais nas ruas e precisamos valorizar essas pessoas que se empenham em solucionar essa questão. Às vezes, resgatamos filhotes num dia e, no outro, já aparecem mais abandonados nas praças da cidade. Então, nosso papel não é só estimular a adoção. Mas também incentivar a população a cuidar dos seus animais. E, principalmente, conscientizar que maltratar um animal de estimação é crime. Assim como abandonar também é”, alerta Maycon.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais