Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Farmácias Municipais oferecem 250 tipos de remédios para usuários do SUS em Mesquita

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Os usuários do Sistema único de Saúde (SUS) de Mesquita contam com três farmácias municipais, que distribuem cerca de 250 tipos de medicamentos gratuitamente. Para se cadastrar, é necessário apresentar o receituário médico do SUS e um documento de identificação. Os remédios são entregues somente para pessoas com mais de 18 anos.

O benefício auxilia os cidadãos que têm dificuldades para arcar com os custos do tratamento em decorrência do impacto no orçamento familiar. Além disso, as clínicas da família têm suas próprias salas de medicamentos, que são fornecidos aos pacientes daquelas unidades.

A aquisição dos medicamentos da Farmácia Municipal baseia-se na Relação Nacional de Remédios Essenciais (Rename), elaborada pelo Ministério da Saúde, e auxilia no tratamento de doenças como hipertensão, diabetes, colesterol, angina, anemia, infecções, verminoses, entre outras.

População satisfeita

A dona de casa Rita Oliveira usufrui do benefício há dois anos. Ela conta que sofre de hipertensão, colesterol e problemas com a circulação sanguínea, e obtém remédios para toda a família. “Economizo aproximadamente R$ 500,00 mensais em medicamentos. Se eu tivesse que arcar com este valor, provavelmente teria que abandonar o tratamento”, comenta.

Endereços, regiões e horários de funcionamento das farmácias municipais:

Centro – Rua Mister Watkins, 63. Das 8h às 18h
Centro – Estrada Feliciano Sodré, 2175. Das 8h às 17h
Santa Terezinha – Rua Dom Jaime Câmara, 170. Das 8h às 17h.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais