Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Tratamento de varizes é realizado na Policlínica Municipal de Mesquita

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Desde o mês de dezembro do ano passado que a Secretaria de Saúde de Mesquita está fazendo tratamento de varizes utilizando o método da escleroterapia, que tem dado bons resultados – ou seja, trata-se de uma técnica não cirúrgica, também conhecida como tratamento de varizes com espuma.

Seu Advaldo Durvalino Chagas, 61 anos, por exemplo, saiu do consultório da médica Gabriela Babo, na terça-feira, dia 21 de janeiro, muito satisfeito. “Gostei do tratamento. Minhas varizes eram grossas e doíam muito. Sentia câimbras e o joelho direito era muito inchado. No quinto atendimento já estava tudo normal e hoje recebi alta”, comemora.

O tratamento, através do método de escleroterapia, ou de espuma, é indicado para os casos mais avançados de varizes grossas.  É uma técnica não cirúrgica, cujo procedimento consiste na aplicação, ou injeção, de uma substância que acaba provocando o fechamento do vaso sanguíneo danificado, o que obriga o sangue a procurar outras veias para a circulação. Se o problema não for tratado, pode levar ao aparecimento de úlcera ou tromboflebite, ou seja, a inflamação de uma ou mais veias.

De acordo com a médica Gabriela Babo, que faz o atendimento às terças-feiras na Policlínica, esse tratamento “depende do calibre da veia, do local, quantidade de varizes, tipo de pele e característica pessoal de cada um e nem sempre uma sessão de escleroterapia será o suficiente para limpar a região afetada, podendo ser necessárias novas aplicações”, explica.  Seu Advaldo, que sofria muito com fortes dores, é exemplo disso. “Eu tinha muitas veias afetadas. Após o primeiro atendimento eu já não senti mais dores. Na quinta vez já estava sem problemas”, atesta.

A dona Márcia Cristina Volotão Nogueira, 46 anos, é outra paciente satisfeita com o serviço prestado pelo governo Jorge Miranda. “Esse tratamento em hospital público é difícil. No Rio, por exemplo, é preciso pernoitar na fila. No particular, é caro. Aqui, pela prefeitura de Mesquita, o tratamento é bom, a médica atende muito bem. Venho aqui pela terceira vez e estou vendo resultado, estou gostando”, garante.

O atendimento para tratamento de varizes com espuma é realizado na Policlínica Municipal Celestina José Ricardo Rosa, situado na Avenida União, nº 676, no bairro Santa Terezinha. Segundo o diretor, Marcio Pereira da Silva, o setor está estruturado para atender a, pelo menos, 15 pacientes todas as terças-feiras, a partir das 8h da manhã. “Como esse procedimento começou no finalzinho de dezembro, a nossa média de atendimento ao mês está alcançando 75 pacientes”, informa Márcio.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais