Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Moradores de Mesquita estão se empregando mais do que sendo demitidos

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Os mesquitenses estão se empregando mais do que sendo demitidos. Pelo menos é isso que mostra o CAGED, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, referente ao ano passado. Em 2019, Mesquita foi a quarta melhor cidade da Baixada Fluminense no índice de empregabilidade. Além disso, o resultado marca uma grande conquista para os mesquitenses: desde 2013, a cidade não conseguia ficar com o número de admissões superior ao de demissões.

Balcão de empregos

Trata-se de um software onde são armazenadas as informações sobre candidatos a empregos de Mesquita. A proposta é encaminhar o maior número de pessoas possível para as vagas disponíveis nas empresas parceiras da iniciativa. Isso, é claro, depois de uma seleção prévia, que cruza os dados das oportunidades com as características dos candidatos. A partir daí, é elaborada uma lista de profissionais aptos à seleção. Esse processo ajudou a melhorar o índice de Mesquita no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Para participar desses processos seletivos, basta entregar o currículo na própria sede da subsecretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Mesquita. Já conseguimos encaminhar vários candidatos para seleções de empresas como McDonald’s, Supermarket, Assaí e Amoedo, entre outras. E ainda teremos outras novidades neste ano”, avisa Fábio Baiense, subsecretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Mesquita. O endereço da prefeitura, para a entrega dos currículos, é Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120, no Centro.

Moradora da Vila Norma, a mesquitense Cristina de Moraes Magliari entregou seu currículo no Balcão de Empregos da prefeitura há mais de dois anos. Porém, na mesma época, foi chamada para trabalhar em uma loja de shopping em Nova Iguaçu. E, com isso, até esqueceu que tinha se inscrito para concorrer a vagas como vendedora na cidade. Em 2019, no entanto, a loja em que trabalhava fechou. Sem saber o que fazer, foi surpreendida na hora certa.

No mês em que recebi a última parcela do meu seguro-desemprego, me ligaram. Estavam selecionando candidatos para encaminhar para a Amoedo Dutra e viram que eu tinha o perfil. Participei do processo e, então, acabei conseguindo uma vaga. A empresa é maravilhosa, tenho plano de saúde e estamos vendendo bem. Nesse segmento de ‘home center’, não tínhamos nenhuma loja em Mesquita. As pessoas que antes iam para a Barra agora estão comprando aqui”, comemora Cristina.

A Amoedo Dutra fica na Rodovia Presidente Dutra 10521, no Bairro Industrial, no mesmo terreno onde funciona a rede atacadista Assaí. A loja começou a funcionar no início de janeiro, mas uma inauguração oficial foi promovida nesta sexta-feira (31).

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais