Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Prefeitura de Mesquita testará serviço de turismo

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

A Prefeitura de Mesquita testará um serviço de turismo local com a população a partir deste mês. No dia 20 de fevereiro, quinta-feira, às 9h, será a estreia do Tour Mesquitense Raiz na cidade. A ideia é estimular moradores e visitantes da cidade a conhecerem alguns pontos importantes da cidade. Para isso, uma van com 14 lugares disponíveis fará uma rota pré-estabelecida pela Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. A ideia é, no futuro, ampliar as possibilidades de rota. Mas, antes, a intenção é acostumar a população com o serviço. O primeiro passeio sairá do Paço Municipal, em frente à sede da prefeitura, na Rua Arthur de Oliveira Vecchi.

Sabemos que vários moradores de Mesquita não conhecem a cidade tão bem. Então, vamos estimular isso na população. Nosso Tour Mesquitense Raiz passa por pontos como a Escola de Artes da Chatuba e na Vila Olímpica, onde teremos feira de artesanato, mas contempla também a Paróquia Nossa Senhora das Graças, padroeira de Mesquita”, avisa Kleber Rodrigues, subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Na semana passada, um passeio de teste foi realizado com funcionários da própria prefeitura. Durante o trajeto, uma guia turística falou curiosidades sobre os pontos visitados e, por exemplo, questões históricas ligadas à cidade. O embarque aconteceu no Paço Municipal, mas o local de início do passeio pode ser alterado.

Vamos abrir inscrições para o tour na Vila Olímpica, na sede da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e na própria Escola de Artes da Chatuba. Então, pode ser que a gente junte pessoas que se inscreveram no mesmo ponto. Assim, de repente, facilitaremos o acesso delas ao serviço”, explica Kleber.

Inscrições

Para se inscrever no Tour Mesquitense Raiz, é preciso procurar a Vila Olímpica de Mesquita, a sede da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo ou a Escola de Artes da Chatuba. O cadastro depende da apresentação de documento original e cópia de documento de identidade. Menores podem participar dos passeios, mas precisam estar acompanhados dos responsáveis. A Vila Olímpica de Mesquita fica na Avenida Baronesa de Mesquita s/nº, no Cosmorama. Já o endereço da sede da SEMCELT é Estrada Feliciano Sodré 2.931, no Centro. Quem preferir se inscrever na Escola de Artes da Chatuba deve se dirigir à Rua Dr. Godoy 228, na Chatuba.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais