Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Faça você mesmo: confete ecológico a custo zero.

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O confete, que é uma tradição antiga do Carnaval, e que pode ser feito de forma sustentável sem agredir e poluir o meio ambiente.

Embora geralmente os confetes sejam feitos com papel colorido e reciclado, existe um porém,:são vendidos em sacos plásticos, que hoje é um dos principais poluentes que causa impactos destrutivos à natureza, além do desperdício de materiais que são usados apenas por alguns minutos.

A proposta, portanto, é otimizar os recursos e criar seus próprios confetes em casa, reciclando ou reutilizando materiais, como:

  • papel
  • folhas de revistas e jornais
  • folhas secas e pétalas que caem das plantas na Natureza.

Outra vantagem de confeccionar seus confetes é que podem ser feitos em casa, sem gastar dinheiro, só reaproveitando materiais e confeccioná-los junto com os familiares. Assim, a diversão acaba começando mesmo antes do Carnaval.

Quem tem filho pode aproveitar esse momento lúdico, para brincar com eles de fazer confetes e, assim, eles estarão desenvolvendo a criatividade e as habilidades motoras, além da cidadania e consciência ambiental.

Gostou dessa proposta? Então, mãos à obra, confira as várias maneiras de fazer confetes para o teu Carnaval Ecológico = Diversão sem impacto prejudicial ao meio ambiente!

Então confere no link: https://www.greenme.com.br/

Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais