Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Coronavírus: Ações da Prefeitura de Mesquita podem nortear Nilópolis no combate à pandemia

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

As ações implementadas pela Prefeitura de Mesquita no combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus devem servir de referência para o município de Nilópolis.

O secretário de Saúde, Dr. Cláudio Borges e o subsecretário, Uilen Barbosa, conheceram o polo de atendimento montado pela Secretaria de Saúde de Mesquita e pretendem adotar o modelo em Nilópolis.

O polo de atendimento montado em Mesquita é fruto de uma parceria da Prefeitura junto com a Fundação Oswaldo Cruz. O espaço conta 10 funcionários que atendem exclusivamente pacientes que podem estar ou não infectados com o novo vírus. Funcionando todos os dias, o local já atendeu cerca de 500 pessoas só na última semana.

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, os profissionais de saúde avaliam todos os pacientes. Em casos leves, é recomendado que o paciente fique em isolamento social até 14 dias. Já nos casos mais graves, será necessário a internação e posteriormente a transferência do munícipe.

Nilópolis com contêineres

Atualmente Nilópolis só conta com dois contêineres que foram adaptados e transformados em consultórios. Eles foram instalados na rua em frente à Unidade de Pronto Atendimento 24h JK, no Centro daquele município.

De acordo com a Prefeitura de Nilópolis, o município só apresenta 44 casos suspeitos até o momento. Porém, no último dia 25 de março uma idosa de 81 anos, moradora do Centro de Nilópolis, morreu em decorrência da COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Apesar de morar no município, o falecimento contou como sendo no Rio de Janeiro, onde a paciente estava internada.

 

 

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais