Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Prefeitura decreta medidas de flexibilização da quarentena em Mesquita

Foi publicado no Diário Oficial de Mesquita, o decreto Nº 2.723/20 que flexibiliza as atividades no município durante a pandemia do novo Coronavírus. O prefeito Jorge Miranda publicou o ato administrativo em uma edição extraordinária nesta terça-feira (28).

Pela primeira vez, o município começa a liberar o funcionamento de atividades comerciais. Esse é o caso das feiras livres, que voltaram a acontecer mas com a determinação de distanciamento e somente os vendedores de alimentos. As barracas devem ter um espaço de 2 metros e também disponibilizar Álcool 70% para os clientes.

Outro setor contemplado foi os bares, lanchonetes e restaurantes. A partir de agora, esses estabelecimentos poderão abrir para a retirada de alimentos desde que os clientes não ocupem mais de 30% do espaço. As entregas (Delivery) continuam a ser liberadas normalmente.

Além disso, o decreto recomenda o uso de máscaras em todos os prédios públicos do poder público municipal e também nos privados que concentram pessoas. A recomendação também vale para o transporte público, tanto nos ônibus quanto no transporte complementar.

O decreto tem validade de 15 dias, a partir da publicação, e que pode ser prorrogado ou suspenso, a depender do cenário futuro e também das recomendações do Governo Federal.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais