Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Seja Representante De Mesquita No Miss Baixada 2020

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

O Miss Baixada é o maior projeto sócio cultural da região, que tem por objetivo divulgar e promover as belezas históricas e naturais dos 13 municípios, dentre elas está a beleza da mulher da Baixada Fluminense. E Mesquita não poderia ficar de fora desta. Os critérios a serem avaliados são: beleza, desenvoltura, simpatia e o principal, orgulho de morar na Baixada Fluminense.

O concurso foi criado há 13 anos pela publicitária Patrícia de Paula, logo após a maior chacina na região, como uma forma de levantar a auto estima dos moradores que sofrem constantes preconceitos devido a mídia negativa que relacionam o local como violento. Nesta edição, por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, tanto o workshop quanto as seletivas municipais serão realizadas online, através de lives e somente o evento final será presencial e realizado em abril de 2021, mês que comemora-se o Dia da Baixada, com local e data a serem divulgados posteriormente. As inscrições estão abertas e vão até o dia 31 de maio.

Para participar e representar Nilópolis no concurso, a candidata deve ser moradora de um dos bairros do município. A inscrição deverá ser feita através do www.vivabaixada.com.br/missbaixada , onde a candidata deverá preencher o formulário até o dia 31 de maio de 2020. Maiores informações também podem ser obtidas neste mesmo link.

MISS BAIXADA 2019
As finalistas do ano passado. Foto: Sarah Camilo

“O Workshop será nossa primeira atividade, acontecerá no dia 21 de junho de 2020 com palestras realizadas online, onde serão abordados temas como História da Baixada, Auto estima e Valorização da mulher, Violência Domestica, Como falar em Público, Auto Maquiagem, Passarela, Cuidados com a Pele e Cabelos, dentre outras. Dessa vez, além das participantes, todos que acessarem nossas redes sociais poderão ter acesso a este conteúdo”, explica Patrícia de Paula.

Patrícia explica ainda que as 13 seleções municipais serão realizadas em salas virtuais no período de Julho até Dezembro 2020 e transmitidas ao vivo nas redes sociais do concurso. “Cada candidata ficará responsável por sua produção e realizará o desfile em um espaço reservado em sua casa.  Os Jurados avaliarão em tempo real a performance de cada candidata. O público será responsável pela escolha e votará no Quesito “Orgulho”, através de um vídeo que será divulgado antecipadamente  em nosso site, aonde a candidata demonstrará todo o seu orgulho de viver naquele local e porque deve ser escolhida a representante.  Nessa mesma sala virtual também se apresentarão nos intervalos, entre uma troca de roupa e outra, artistas de nossa região, seja cantando, dançando ou recitando poemas”, concluiu a publicitária.

Em 2019 a representante de Seropédica, Agatha Lorrayne, de 18 anos foi a campeã do concurso Miss Baixada. A grande final foi realizada, ao vivo, no programa Balanço Geral, transmitido pela RecordTV.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais