Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Moradores reclamam de obras realizadas pela Prefeitura no Centro de Mesquita

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

As obras de revitalização do Centro comercial de Mesquita estão gerando polêmica em Mesquita. O projeto batizado de “Revitalizart“ é uma realização da Prefeitura, através das subsecretarias de Desenvolvimento Econômico e a de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e tem como objetivo implantar um calçadão na Rua José Montes Paixão.

Porém, apesar da maioria dos moradores acharem uma ideia boa, a adoção de pequenos blocos para dividir a calçada da rua não caiu no gosto popular e para piorar, nas redes sociais o número de pessoas que relatam tropeços cresce a cada dia.

“Estava passando e tropecei naquele negócio. É muito baixo e cá entre nós, para que colocar aquilo na calçada ? Se a intenção é evitar que carros subam nas calçadas, deveriam colocar algo mais alto, e eu mesmo já conheço outras pessoas que também tropeçaram naquilo”, contou o aposentado Manoel Ferreira, 62 anos, que acrescenta, que só não se machucou por que um jovem o segurou: “Se o rapaz não tivesse me segurado ia bater com a cara no chão”.

E a polêmica também fez movimentar a política na cidade. Na semana passada a vereadora Cris Gêmeas (PSD), também usou as redes sociais para protestar contra o “bloco assassino”, como já foi apelidada a sinalização.

No vídeo, a vereadora mostra uma moradora que havia acabado de tropeçar em dos blocos. Após a publicação, a enxurrada de comentários negativos reclamava da falta de assistência da prefeitura a respeito das obras de revitalização que estão sendo realizados. Para a vereadora, o bloco, apesar de pintado de amarelo, não sobressai na pintura colorida feita no chão.

Cris informou, que o objetivo da publicação era realizar uma solicitação à Prefeitura de Mesquita, para que seja revisto o material colocado no chão do acostamento, a fim de evitar acidentes mais graves, já que o local possui uma alta circulação de pedestres, incluindo crianças e muitos idosos. A rua é conhecida como “rua dos bancos”.

Para tentar mudar a imagem do projeto perante a população, a Prefeitura de Mesquita está investindo pesado nas redes sociais. Praticamente todas as semanas é divulgada alguma informação sobre o projeto “Revitalizart“ e os benefícios. Porém, nenhuma das postagens informa sobre quanto está sendo investido e se há alguma intenção de se oferecer maior segurança, diante dos casos de acidente.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais