Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Programa busca auxiliar quem está em busca de emprego em Mesquita

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Começam no próximo dia 20, segunda-feira, as inscrições em Mesquita no Programa Acessuas Trabalho. A iniciativa orienta usuários dos serviços de Assistência Social na busca por uma oportunidade no mundo do trabalho. Isto por meio de oficinas que englobam desde a elaboração de um currículo a dicas de como se comportar durante uma entrevista de emprego, por exemplo.

Muitas pessoas que participam dos programas de transferência de renda do governo federal sequer tiveram uma oportunidade de trabalho formal. Mesmo as que já tiveram nem sempre estão a par de algumas mudanças nesse processo de busca por um emprego. Várias empresas costumam pesquisar informações sobre os candidatos, principalmente nas redes sociais. Então, essa é uma preocupação que a pessoa precisa ter”, exemplifica Erika Rangel, secretária municipal de Assistência Social de Mesquita.

As oficinas do Programa Acessuas Trabalho serão feitas em parceria com o Centro Nacional de Estudos e Projetos e as inscrições acontecerão em seis dias, mas em dois CRAS da cidade. Nos dias 20, 22 e 23 de julho, os interessados podem se inscrever no CRAS Chatuba. Nos dias 27, 29 e 30 de julho, é a vez das inscrições no CRAS Santa Terezinha. Vale lembrar que essa é uma ação voltada para o público assistido pela Assistência Social de Mesquita, que se encontra em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. Os interessados precisam ter entre 14 e 59 anos e devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e, caso possuam, NIS para a inscrição no Programa Acessuas Trabalho. O CRAS Chatuba fica na Rua Adolfo de Albuquerque 398. Já o CRAS Santa Terezinha funciona na Rua Hélio Mendes do Amaral 220.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais