Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Operação busca autoria do assassinato de 30 gatos na Zona Oeste

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

O Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Proteção Animal (SUPAN), a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e o Comando de Polícia Ambiental (CPAm) estiveram, nesta terça-feira, na Praça Vantuil, na Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio, onde 30 gatos foram encontrados mortos por envenenamento na última sexta-feira.

“Nosso objetivo hoje é fazer o estado presente e dar suporte às necessidades da DPMA nas diligências necessárias para apurar esse crime. Estamos acompanhando o caso e atuaremos com rigor no combate ao abandono e maus tratos. Nossa equipe também espalhou placas informativas no local e conversou com moradores e protetores da região”, explicou Karla de Lucas, Subsecretária de Proteção Animal do Estado do Rio.

No local, agentes da DPMA intimaram dois comerciantes a depor sobre o caso.

“Nós fizemos diligências e buscamos imagens de câmera de segurança da região para tentar chegar na autoria do crime. Dois quiosqueiros foram intimados, a princípio, na condição de testemunha e o caso segue sob investigação”, contou o delegado Leandro Aquino, titular da DPMA.

Na última segunda-feira (03), quatro gatos foram resgatados no local e encaminhados para a Fazenda Modelo, em operação conjunta entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Rio. Os animais serão castrados e microchipados. Após o pós-operatório, os felinos serão devolvidos à colônia. O exame da necropsia de um dos gatos sairá no próximo dia 20.

Abandonar e maltratar animais é crime previsto na Lei Federal 9605/98, com pena de prisão. Qualquer denúncia pode ser encaminhada para a ouvidoria da secretaria através do e-mail ouvidoria@supan.fs.rj.gov.br e para o Disque Denúncia (21) 2253-1177.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais