Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Moradores do Cosmorama reclamam das péssimas condições dos ônibus

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Moradores do bairro Cosmorama reclamam dos altos preços das tarifas e da baixa qualidade do transporte público oferecido à população. De acordo com eles, os passageiros das empresas Alto Minho e Vila Rica são obrigados a conviver com ônibus em péssimo estado de conservação, inclusive pondo em risco a vida dos usuários.

“O que vemos nas ruas diariamente são os ônibus em péssimo estado de conservação. Isso sem falar dos acidentes, que são frequentes”, disse o aposentado Herval Nogueira.

VILA RICA
Foto: Reprodução da Internet / Anderson Luiz

Outro que reclama é o comerciante Luiz Cruz, ele conta que já embarcou em um ônibus da linha 600I (Nova Iguaçu x Belford Roxo) da Alto Minho e foi surpreendido pelo motorista ao telefone afirmando que não iria continuar a viagem porque o ônibus estava sem freio:

“Deu pra entender que do outro lado da linha alguém insistia para que mesmo assim o motorista continuasse a viagem. O motorista, porém, pediu para os passageiros descerem e encerrou a viagem, obrigando a esperar por outro ônibus, que demorou quase meia hora para chegar”, ressaltou Luiz, indignado com a situação.

E quem precisa usar os serviços da empresa Vila Rica também sofre com problemas parecidos. Mesmo tendo sua sede em Mesquita, os serviços da empresa não são melhores.

“Se precisamos ir à Nova Iguaçu ficamos dependentes de duas empresas que operam muito mal as linhas do bairro. São ônibus velhos, sujos e para piorar, os horários são irregulares. Precisamos que alguém olhe pelo nosso bairro”, apelou o eletricista Sérgio Nogueira, que é usuário da linha 751 (Morro Agudo x Pavuna).

Como o bairro não conta com nenhuma linha municipal de ônibus, resta aos moradores contar com as linhas intermunicipais:

“A Prefeitura deveria implantar uma linha de ônibus saindo aqui do bairro e indo até Santa Terezinha, passando pelo Centro, ai sim queria ver se as empresas não iriam se mexer”, pede a auxiliar de enfermagem, Giovanna Felicci.

Entramos em contato com o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro – DETRO/RJ, que até o momento não respondeu sobre quais providências serão tomadas com relação a empresa Vila Rica.

Já com relação a empresa Transportes e Turismo Alto Minho, a mesma não poderá mais operar as linhas a partir da zero hora do próximo sábado (05). Em seu lugar entrarão as empresas Evanil e São José.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais