Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Câmera flagra furto de cabos de telefonia em Mesquita

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Um homem foi flagrado, na madrugada da última segunda-feira (07), furtando cabos de telefonia no Centro de Mesquita. No vídeo divulgado nas redes sociais e gravado por câmeras de monitoramento na rua Marte, próximo à esquina com a rua Barão de Salusse, é possível ver o homem arrancando o cabo e cortando com uma faca. Em seguida ele enrola o cabo e o coloca dentro de um automóvel. Ele embarca e foge do local tranquilamente.

A retirada desses cabos vem prejudicando muito o serviço de internet, televisão e telefonia da região:

“Nós estamos desesperados. Nenhuma operadora de telefonia foge da mira desses ladrões de cabos. Eles furtam de madrugada e quando acordamos estamos sem sinal. Não aguentamos mais isso”, desabafa um morador.

Alguns moradores da rua denunciam que esta não é a primeira vez que ocorre tal fato:

“Não é a primeira vez que isso ocorre aqui na região. A ousadia dos ladrões é cada vez maior e minha preocupação é que as operadoras de telefonia e internet já estão ameaçando abandonar a área”, lamenta outro morador.

Para o advogado do direito do consumidor, Denis Farias, a operadora tem que se responsabilizar pelo restabelecimento do sinal de internet e telefone e não deve cobrar pelo serviço enquanto ele estiver interrompido. A empresa deve procurar os órgãos de segurança pública.

“Como o material é de propriedade dela, ela deve mobilizar os órgãos policiais, registrar uma ocorrência e cobrar da polícia a identificação e as providências para pegar o meliante”.

Além de interromper os serviços, prejudicando a população, essas ocorrências também podem comprometer serviços de utilidade pública como polícia, bombeiros e emergências médicas.

As empresas que sofrem com o problema costumam colaborar com os órgãos de segurança pública, fornecendo informações que possam auxiliar as investigações. A Oi, inclusive, tem um canal para denúncias de furto de cabos de telefonia e equipamentos: 0800 282 5531. A ligação é gratuita.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais