Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Homem é flagrado despejando entulho em via pública no Banco de Areia

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Nos últimos dias alguns bairros de Mesquita voltaram a sofrer com pontos de alagamentos e a população, com razão, reclamou do problema e atribuiu aos bueiros entupidos a causa desse transtorno.

Infelizmente uma parcela dessa população é culpada por esses transtornos. Um exemplo é o flagrante enviado por um leitor. Na imagem é possível ver um homem despejando o que parecem ser restos de obras em plena Avenida Governador Celso Peçanha, uma das principais do bairro Banco de Areia.

Além de sujar a cidade, atitudes como a desse homem, acabam entupindo as redes de drenagem, responsáveis por coletar a água da chuva, causando os alagamentos. Outro dano causado é o gasto que a Prefeitura é obrigada a fazer para desentupir as redes. Estima-se que o prejuízo aos cofres públicos chegue a R$ 1 milhão anuais. Dinheiro que poderia ser investido em melhorias para a própria população.

A Prefeitura de Mesquita informa que a coleta de lixo está regular no bairro Banco de Areia e que os restos de obras, assim como outros materiais inservíveis são removidos de forma gratuita, caso estejam dentro das condições e respeitem o limite de peso. A solicitação deve ser feita no site www.mesquita.rj.gov.br.

Com relação ao flagrante feito pelo leitor, o homem pode ser responsabilizado conforme a lei de crimes ambientais, que prevê multa e até mesmo prisão.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais