Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Por causa do Coronavírus, igreja em Mesquita transmite velório ao vivo pela internet

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Nas passagens mais dolorosas da trajetória humana, como a morte, a presença física de parentes e amigos atenua a dor da família do falecido. Mas como ser solidário num velório, por exemplo, no momento em que o mundo vive uma pandemia de Coronavírus e que toda concentração de pessoas não é recomendada? Um velório virtual? Sim, essa foi a solução encontrada pela Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Mesquita, para se despedir de Vera Lúcia Almeida, membro atuante da igreja católica e que, foi mais uma vítima da doença.

Presidida pelo Padre Alexandre Fernandes, Celebração de Exéquias, como a cerimônia é chamada pela igreja católica, foi realizada na tarde desta quarta-feira (30), no Cemitério Jardim de Mesquita, na Vila Emil, e transmitida ao vivo pelas redes sociais da Igreja para cerca de cem internautas conectados e com alcance de pelo menos 200 pessoas. Estavam presentes no velório apenas pessoas pertencentes à família.

Segundo um membro da igreja, a transmissão do funeral pela internet foi uma forma de manter o compromisso de proteção a todos e também oportunizar que os demais membros da comunidade católica pudessem participar deste momento com a família.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais