Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Secretaria de Trabalho retoma serviço presencial de intermediação de mão de obra

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda está retomando gradativamente o atendimento presencial nas unidades Sine-RJ para os casos de intermediação de mão de obra, respeitando todos os protocolos de segurança para prevenção da Covid-19.

O objetivo é facilitar o acesso às vagas de emprego divulgadas por meio do Sine-RJ.O serviço funciona da seguinte forma: uma equipe de captadores de vagas trabalha junto a empresas para colocar à disposição as oportunidades a quem estiver cadastrado no sistema Sine.

Com as vagas mapeadas, a equipe técnica da Setrab identifica dentro do cadastro quais perfis profissionais se encaixam nas opções de trabalho oferecidas e faz a intermediação entre as duas partes.

Durante o período de pandemia, a oferta das vagas captadas foi realizada por intermédio dos canais digitais Emprega Brasil e Aplicativo Sine Fácil, que continuam em operação.

Com o retorno do atendimento presencial, trabalhadores podem comparecer às seguintes unidades do Sine:

– Barra da Tijuca: das 10h às 16h.- Guadalupe: das 10h às 16h.- Irajá: das 10h às 16h.- Jardim Sulacap: das 12h às 16h.- Rocinha: das 10h às 16h.Desde o início de 2020, das 30.724 pessoas que se inscreveram no Sine, 27.850 foram encaminhadas para uma vaga de trabalho.

Com a volta do serviço presencial, a Secretaria de Trabalho e Renda espera aumentar o número de registrados no sistema, conhecer melhor o perfil do trabalhador fluminense, elevar a oferta de vagas dentro de cada perfil e, consequentemente, conseguir um número maior de encaminhamentos e de colocações no mercado de trabalho.

Para o secretário de Estado de Trabalho e Renda, Uruan de Andrade, a oferta do serviço é essencial neste momento de retomada da economia:

– A retomada da economia passa pela redução do nível de desemprego. Em um momento de crise como o que estamos vivendo, a população empregada, com poder de compra, fomenta a economia e fortalece diversos setores importantes para o desenvolvimento do Estado.

E a retomada dos serviços presenciais do Sine é mais uma forma de auxiliar e orientar a população na busca pelo emprego – afirma o secretário.

A secretaria também está com uma campanha, via redes sociais, para estimular o cadastro da população no Sistema Público de Emprego. Para isso, é necessário ir até uma das unidades com os documentos de identificação civil CPF, RG, CTPS e PIS (PIS, PASEP, NIT ou NIS).

Para facilitar o cadastro, é importante também ter em mãos o currículo e comprovante de residência.

Em caso de dúvidas, foi criada uma central de atendimento pelo e-mail cecap@trabalho.rj.gov.br. Desde que foi criada, em abril, a equipe de captação da secretaria recebeu e respondeu mais de mil mensagens para auxílio.  

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais