Mesquita Online
Notícias de Mesquita todo dia

Mesquita tem uma das maiores taxas de letalidade da Covid-19 no RJ

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Pesquisa da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) indica que Mesquita está entre as dez cidades com as maiores taxas de letalidade da Covid-19 no estado do Rio de Janeiro.

Pesquisadores da universidade produziram o Atlas da Evolução da Pandemia de Covid-19 na região metropolitana e no estado do Rio com base nos dados da Secretaria estadual de Saúde. Segundo o levantamento, Mesquita tem a terceira maior taxa de letalidade por Covid-19 da Baixada com 11,4%, segundo os dados do último dia 13. No estado, Rio das Flores tem o maior percentual, com 16% de letalidade.

Mesquita supera até mesmo a capital fluminense, com 111.282 casos e 11.426 óbitos no último dia 13, registrando 10,2% de letalidade. Já na Baixada, Nilópolis lidera o triste ranking, na frente de cidades como São João de Meriti, 12,8% de letalidade por covid-19; Mesquita, 11,4%; Nova Iguaçu, 9%; Duque de Caxias,7,4%; e Seropédica, 7,3%.

O professor de cartografia Gustavo Mota de Sousa, do Laboratório Integrado de Geografia Física Aplicada, que mapeou os dados para o Atlas, atribui esse percentual alto de letalidade com a falta de testagem em massa da população para detectar o novo Coronavírus. “É muito necessário que haja testagem. A pouca testagem leva a um grande percentual de letalidade”, disse o professor da UFRRJ.

você pode gostar também
Comentários
Loading...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais